BTL 2024 vai ser também palco de conferências e talks
A 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai receber conferências, talks e outras iniciativas espalhadas por sete áreas distintas. Inteligência artificial, sustentabilidade, experiências e soluções tecnológicas estarão em destaque.
Publituris
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
A Bolsa de Turismo de Lisboa reforçou, na sua edição de 2024, a aposta em conteúdos para profissionais e consumidores, com a organização e acolhimento de várias iniciativas, entre conferências e talks espalhados por sete áreas distintas da feira, que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março.
Estes conteúdos, de acordo com informação da organização, procuram afirmar a BTL como um espaço de discussão, troca de ideias e promoção de conhecimento, tanto para os profissionais do turismo como para o público final.
Exemplo disso são as diversas iniciativas que terão lugar no Auditório AVK. No dia 28 de fevereiro, primeiro dia da BTL, o destaque vai para a CNN Portugal Summit “Portugal Tour”, organizada pela CNN Portugal, que irá debater os principais desafios do turismo nacional. A sessão contará com um painel de convidados composto, designadamente, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Cristina Siza Vieira, vice-presidente Executiva da AHP, João Oliveira e Costa, CEO do BPI, e Mário Ferreira, CEO da Douro Azul.
O Auditório AVK vai acolher, também, uma talk sobre turismo regenerativo, organizada pela Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, uma sessão sobre o novo modelo de negócio do turismo 4.0, dinamizada pela Universidade Católica de Lisboa, e uma conferência sobre enoturismo promovida pelo jornal Publituris. O espaço receberá ainda a terceira edição da conferência “Smart and Green Tourism”.
Por sua vez, no Palco BPI os profissionais do turismo poderão descobrir mais sobre a forma como a inteligência artificial está a ser trabalhada no sector em sessões promovida pelo NEST e pela Microsoft. Boas práticas de governance, a humanização, o valor das experiências, a inovação tecnológica e a sustentabilidade serão também alvo de reflexão em conferências organizadas, ao longo dos três dias profissionais da feira, pela AMROP, Universidade Europeia, BTL, NEST, BPI e RIPTUR.
O BTL Lab by Pousadas da Juventude voltará a acolher sessões dedicadas à inovação e a soluções tecnológicas para o turismo. Revenue management, tecnologia de dados, boas práticas de planeamento financeiro, gamified self-guided tours e fotografia serão alguns dos temas que estarão em destaque nesta área da BTL.