Embratur vai estar em força na BTL para promover novos segmentos turísticos
A Embratur divulgou que vai estar em força na BTL, promovendo cinco segmentos prioritários: experiências de sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo. Aproveitará também para lançar a campanha “Brasil for foodies”, que visa reconhecer a excelência e diversidade gastronómica do país.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Para a edição de 2024 da BTL, a Embratur, juntamente com 32 coexpositores, irá ativar experiências de cinco segmentos prioritários: sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo. Na última edição, a agência de promoção turística do Brasil focou a atuação em ecoturismo e turismo de aventura.
Em 2023, Portugal foi o segundo principal país no continente europeu a enviar turistas para o Brasil, atrás apenas da França, diz a Embratur, que avança que foram mais de 182 mil visitantes portugueses nos destinos brasileiros. Para 2024, a previsão é receber 198.450 turistas de Portugal, segundo o Global Data.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, levar os mais variados nichos turísticos para a BTL reforça a importância do turismo português no Brasil. “O mercado europeu, sobretudo o português, é uma das prioridades para a Embratur, por isso precisamos de posicionar a nossa oferta de uma forma inovadora e competitiva, apostando na nossa biodiversidade, na nossa cultura, na nossa diversidade, na gastronomia, no nosso país como um destino autêntico, inclusivo e sustentável”, destacou.
A Embratur aproveitará também a BTL para lançar a campanha “Brasil for foodies”, que visa reconhecer a excelência e diversidade gastronómica do país. Atualmente, o Brasil está na disputa pelo título de “Melhor Destino Gastronómico da América Latina 2024”, nos World Travel Awards (WTA), conhecidos como o “Oscar do Turismo”. A ideia é angariar apoios na votação online do prémio que decorre até 17 de abril.