Mundial de Kitesurf no Sal está a ter impacto direto no turismo de Cabo Verde
O mentor da “GKA Kitesurf World Cup Cabo Verde”, Djô Silva, assegura que este circuito mundial, em Ponta Preta (Ilha do Sal) está a ter repercussão na economia do país, tanto em matéria desportiva como no turismo.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
À Inforpress, Silva referiu que o facto de “os maiores e melhores velejadores do planeta” competirem na praia de Ponta Preta, a ilha e o país recebem toda a imprensa internacional estrangeira especializada nos desportos náuticos e, por arrastamento todos os grandes “sponsors”, com “grandes reflexos” no turismo, avançando que “o Governo e todos os nossos parceiros estão connosco, e as unidades hoteleiras estão todas bem ocupadas”.
Muita gente fez questão de viajar para Cabo Verde neste tempo para praticar as modalidades náuticas, ao mesmo tempo que aproveita a oportunidade para acompanhar o Campeonato do Mundo, sublinhando que assim como os hotéis, restaurante, bares e os serviços de algures de viaturas são “bastante procurados” pela afluência dos visitantes.
A praia de Ponta Preta recebe até domingo, dia 25, a primeira etapa do Circuito Mundial de Kitesurf e do Campeonato do Mundo de Wing-foil, envolvendo os melhores praticantes do planeta, e também cabo-verdianos.
A etapa mundial de Ponta Preta conta com o concurso dos melhores velejadores, em representação de Cabo Verde, Brasil, EUA, Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Canadá, Hungria, África do Sul, Havaí, Marrocos, Austrália, Alemanha, Grécia e Bélgica, de entre outros países.