B&B Hotels abriu mais duas unidades em Portugal
Com a abertura do B&B Hotel Olhão e do B&B Hotel Figueira da Foz, a B&B Hotels passa a contar com 14 unidades de alojamento hoteleiro em território nacional.

Publituris
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
A B&B Hotels abriu mais duas unidades em Portugal, o B&B Hotel Olhão e o B&B Hotel Figueira da Foz, unidades que aumentam para 14 o número de hotéis desta cadeia de hotelaria em território nacional.
Num comunicado enviado à imprensa, a B&B Hotels indica que o B&B Hotel Olhão é “o primeiro da cadeia no Algarve” e fica localizado no centro comercial Ria Shopping, enquanto o B&B Hotel Figueira da Foz fica localizado no coração da cidade.
“Ambos os hotéis oferecem aos seus hóspedes amplos quartos duplos e triplos com todo o conforto, a preços acessíveis e sem abrir mão da qualidade e do excelente serviço. Além disso, desfrutarão de um renovado e farto buffet de café da manhã, Wi-Fi gratuito de alta velocidade em todo o edifício, café e bebidas quentes grátis, estacionamento gratuito e recepção 24 horas”, refere a B&B Hotels.
Ambos os hotéis são explorados pela B&B Hotels em regime de aluguer garantido de longa duração, num modelo de negócio asset light que, segundo a cadeia de hotelaria, permite “manter fortes taxas de crescimento e projetá-las de forma sustentada no futuro imediato”.
Com a abertura das duas novas unidades, a B&B Hotels passa a contar com 14 unidades em território nacional, depois de já ter aberto hotéis nas principais cidades portuguesas, como Lisboa, Porto, Guimarães ou Braga.
A cadeia de hotelaria, que está em processo de crescimento na Península Ibérica, conta ainda com 45 hotéis em Espanha, disponibilizando mais de cinco mil quartos em Portugal e Espanha.
A cadeia de hotelaria pretende, contudo, chegar aos 200 hotéis em 2030 na Península Ibérica, contando, por isso, com 20 unidades em construção, num número que continua a aumentar a cada mês.
“Temos uma estratégia muito focada no crescimento em Espanha e Portugal. Por um lado, aquisições que nos permitem cobrir e crescer muito no curto prazo; e por outro, novos desenvolvimentos. Nesse sentido, estamos a formar novas alianças com fundos e promotores, o que nos permite crescer ao ritmo desejado com um bom pipeline e, mais importante, um pipeline garantido”, afirma Lucía Méndez-Bonito, CEO da B&B Hotels.
Recentemente, a cadeia de hotelaria deu a conhecer um acordo com o Grupo Avintia Real Estate para o desenvolvimento conjunto de 10 novos hotéis até 2025, num projeto que consolidou uma aliança que começou no final de 2021 através de contratos garantidos de longo prazo e que, juntamente com outras colaborações, compõem um primeiro gasoduto avaliado em mais de 100 milhões de euros.
Mais tarde, a B&B Hotels fez o mesmo com a Construcciones Eliseo Pla (CEP), ao chegar a um acordo para desenvolver conjuntamente três novos hotéis recém-construídos em Valência, Sevilha e Alicante para os anos de 2024 e 2025.