Ministro do Turismo de Cabo Verde reuniu na FITUR com Nuno Fazenda
O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, encontrou-se, no âmbito da FITUR, com o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e com uma delegação do Turismo de Portugal, para fazem um balanço das áreas de cooperação entre os dois países no domínio do turismo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
“Tivemos a oportunidade de ter um encontro com o secretário de Estado do Turismo de Portugal [Nuno Fazenda], com quem temos uma relação muito profícua e que está a dar os seus frutos, como na área da capacitação dos recursos humanos, na preservação do património e no desenvolvimento das aldeias turísticas”, declarou o governante cabo-verdiano à Inforpress.
“Temos um protocolo assinado no sentido da preservação, mas também da criação de novas aldeias turísticas em Cabo Verde e tudo isto serve para conseguirmos melhor estruturar o nosso produto”, frisou Carlos Santos.
De acordo com o ministro, durante os três dias na feira, teve oportunidade de se encontrar com várias cadeias hoteleiras, agências e operadores turísticos “desejosas” de investir em Cabo Verde, tendo em conta as potencialidades do país, a sua segurança “que é um ativo fundamental” e a sua localização.