Turismo de Natureza vai assumir lugar central na 1ª primeira participação da CIM Viseu Dão Lafões na FITUR
Na sua estreia, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões leva mais de 100 propostas turísticas à FITUR 2024, sendo que a oferta de Natureza assumirá lugar de destaque.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O Turismo de Natureza vai assumir um lugar central em Madrid, na primeira participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões na FITUR, que decorre de 24 a 28 de janeiro. O stand da CIM, integrado num espaço alargado do Turismo de Portugal, irá promover os principais produtos, mas também os serviços e as experiências que são a imagem de marca da região.
Para esta participação, a CIM desenvolveu um trabalho de proximidade com os municípios e diversos operadores turísticos do seu território, que resultou na preparação de mais de 100 propostas turísticas (que vão do enoturismo à hotelaria e à restauração, passando pela animação turística, sem esquecer o termalismo) e de cerca de 85 produtos regionais que vão ser divulgados no mercado espanhol.
De acordo com Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “de modo a enriquecer esta experiência, os visitantes da Feira, além de terem a oportunidade de ficar a par de toda a nossa proposta, no âmbito do turismo natureza, do enoturismo, do turismo cultural e patrimonial, da saúde e do bem-estar, vão ter a oportunidade de degustar os excecionais vinhos do Dão, harmonizados por alguns dos produtos mais característicos do território, como o Queijo Serra da Estrela, o fumeiro e a doçaria regional. Esta prova será acompanhada pela exibição de um vídeo promocional da região e pela distribuição do ‘Guia de Oferta Turística 2024’”.
Desta forma, “procuramos levar o melhor de Viseu Dão Lafões, em diversos suportes, aos milhares de visitantes da feira de turismo mais importante da Península Ibérica”, explica Nuno Martinho.
A participação de Viseu Dão Lafões na FITUR está alinhada com a estratégia de promoção internacional da CIM, que tem como objetivo aumentar a notoriedade e a procura turística da região, em particular no mercado espanhol. A este propósito, o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, sublinha que “o mercado turístico do país vizinho é crucial para o nosso território, pelo que esta participação era uma necessidade”.
A promoção da região durante os cinco dias, bem como as reuniões e contactos com ‘stakeholders’ internacionais durante o evento, serão “um impulso significativo para o crescimento turístico de Viseu Dão Lafões”, acrescenta o responsável.