Turismo de Natureza vai assumir lugar central na 1ª primeira participação da CIM Viseu Dão Lafões na FITUR
Na sua estreia, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões leva mais de 100 propostas turísticas à FITUR 2024, sendo que a oferta de Natureza assumirá lugar de destaque.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Turismo de Natureza vai assumir um lugar central em Madrid, na primeira participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões na FITUR, que decorre de 24 a 28 de janeiro. O stand da CIM, integrado num espaço alargado do Turismo de Portugal, irá promover os principais produtos, mas também os serviços e as experiências que são a imagem de marca da região.
Para esta participação, a CIM desenvolveu um trabalho de proximidade com os municípios e diversos operadores turísticos do seu território, que resultou na preparação de mais de 100 propostas turísticas (que vão do enoturismo à hotelaria e à restauração, passando pela animação turística, sem esquecer o termalismo) e de cerca de 85 produtos regionais que vão ser divulgados no mercado espanhol.
De acordo com Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “de modo a enriquecer esta experiência, os visitantes da Feira, além de terem a oportunidade de ficar a par de toda a nossa proposta, no âmbito do turismo natureza, do enoturismo, do turismo cultural e patrimonial, da saúde e do bem-estar, vão ter a oportunidade de degustar os excecionais vinhos do Dão, harmonizados por alguns dos produtos mais característicos do território, como o Queijo Serra da Estrela, o fumeiro e a doçaria regional. Esta prova será acompanhada pela exibição de um vídeo promocional da região e pela distribuição do ‘Guia de Oferta Turística 2024’”.
Desta forma, “procuramos levar o melhor de Viseu Dão Lafões, em diversos suportes, aos milhares de visitantes da feira de turismo mais importante da Península Ibérica”, explica Nuno Martinho.
A participação de Viseu Dão Lafões na FITUR está alinhada com a estratégia de promoção internacional da CIM, que tem como objetivo aumentar a notoriedade e a procura turística da região, em particular no mercado espanhol. A este propósito, o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, sublinha que “o mercado turístico do país vizinho é crucial para o nosso território, pelo que esta participação era uma necessidade”.
A promoção da região durante os cinco dias, bem como as reuniões e contactos com ‘stakeholders’ internacionais durante o evento, serão “um impulso significativo para o crescimento turístico de Viseu Dão Lafões”, acrescenta o responsável.