Fundação defende criação de roteiros culturais e turísticos sobre Amílcar Cabral
O presidente da Fundação Amílcar Cabral, Pedro Pires, defendeu a implementação de roteiros culturais e turísticos na capital de Cabo Verde sobre o histórico líder da independência do país e da Guiné-Bissau.

Publituris
Turismo de Portugal avalia estratégia media internacional
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
“Do nosso ponto de vista, teria interesse que colocássemos Amílcar Cabral e a sua obra, o seu pensamento, no quadro das atividades histórico-culturais que têm lugar no nosso país, na cidade da Praia”, referiu, em conferência de imprensa, o antigo chefe de Estado cabo-verdiano, citado pela Lusa.
Ao apresentar o programa de comemorações do Centenário do Nascimento de Amílcar Cabral, que se assinala a 12 de setembro, Pedro Pires acrescentou que “começávamos a trabalhar aquilo que se podia considerar o turismo histórico-cultural”, destacando que seriam atividades que trariam “outro conteúdo ao turismo”.
Na opinião do presidente da Fundação, segundo a Lusa, “saíamos do turismo de sol e de praia para um outro tipo, que é o turismo da cultura, da história e do pensamento”, capitalizando todo o manancial histórico — físico e imaterial –, legado de Amílcar Cabral.