Emirates recruta cinco mil tripulantes em todo o mundo para responder a expansão da frota
Em 2024, a Emirates vai recrutar cinco mil novos tripulantes de cabine em todo o mundo, numa ação que vai passar por mais de 460 cidades em seis continentes, e que visa responder à chegada de novos aviões A350 e B777.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Emirates vai recrutar, em 2024, cinco mil novos tripulantes de cabine em todo o mundo, numa ação que vai passar por mais de 460 cidades em seis continentes e que, segundo a companhia aérea do Dubai, “surge numa altura em que a Emirates começa a receber os seus tão aguardados A350, a partir de meados do ano, e os Boeing 777-X, a partir de 2025”.
“A ação de recrutamento destina-se principalmente àqueles que em breve entrarão ou entraram recentemente no mundo do trabalho. A companhia aérea convida recém-licenciados com estágios ou empregos a tempo parcial no currículo, trabalhadores com cerca de um ano de experiência em hotelaria ou serviço de apoio ao cliente e todos os que desejam embarcar numa empolgante carreira a viajar pelo mundo”, explica a Emirates, em comunicado.
Desta forma, a Emirates vai levar os seus Open Days a mais de 460 cidades em seis continentes para recrutar cinco mil tripulantes, depois de, no ano passado, já ter recrutado cerca 8.000 tripulantes de cabine e realizou eventos de recrutamento em 353 cidades.
“A nova campanha de recrutamento de tripulantes de cabine surge numa altura em que a Emirates começa a receber os seus tão aguardados A350, a partir de meados do ano, e os Boeing 777-X, a partir de 2025”, acrescenta a Emirates, indicando que, atualmente, conta com 65 aparelhos A350s e uma mistura de 205 777-9s e 777-8s na sua carteira de encomendas.
Os interessados em tornarem-se tripulantes de cabine da Emirates devem candidatar-se aqui, onde é também possível consultar as atualizações sobre as cidades onde a companhia aérea vai promover os Open Days.
A Emirates diz que os seus tripulantes de cabine têm “uma excelente progressão na carreira, incluindo a atualização para classes de cabine superiores e a possibilidade de se tornarem supervisores de cabine, comissários de bordo ou formadores”.
Os candidatos podem conhecer os critérios de elegibilidade aqui e os selecionados vão, depois, passar por um período de formação de oito semanas, que vai ter lugar nas instalações da Emirates no Dubai.
Atualmente, a companhia aérea tem 1.180 comissários de bordo que subiram na carreira após terem concluído com êxito uma formação e avaliações exigentes, existindo ainda a oportunidade da tripulação se candidatar a vagas internas em todo o Grupo Emirates.
A tripulação de cabine da Emirates conta atualmente com 21.500 funcionários, é composta por 140 nacionalidades e fala 130 línguas.