Airbus ganha à Boeing
Em 2023, a Airbus repetiu a liderança alcançada em 2022 face à sua rival Boeing, com a entrega de 728 aviões contra os 522 da companhia norte-americana.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Com os resultados finais a serem conhecidos a 12 de janeiro, os números apontam para que a Airbus tenha, novamente, ganho o campeonato de aeronaves entregues. Assim, pelas contas ainda por confirmar, a fabricante europeia entregou, em 2023, 728 aeronaves, enquanto a Boeing entregou 522 aviões.
Ainda que possa existir alguma variação no número total de aeronaves entregues, estes serão mais ou menos os números deste ano, sendo, contudo, possível verificar que a entrega de aviões ficou aquém do que estes dois fabricantes produziam e que ficava sempre acima das 800 unidades. Esta realidade foi, contudo, impactada pela disrupção na cadeia de abastecimento e falta de entrega de componentes por parte dos fornecedores.
Assim, a Airbus entregou menos aeronaves do que o habitual, mas em linha com as expectativas. No caso da Boeing, tudo foi mais complicado, já que além das vendas terem ficado atrás das da principal concorrente, a companhia norte-americana registou vários problemas com o modelo 737.