TAP batiza avião em homenagem à vila de Sintra
A TAP batizou uma aeronave da sua frota regional, um aparelho Embraer 195 da Portugália, com o nome “Sintra”, em homenagem à vila homónima portuguesa.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A TAP batizou uma aeronave da sua frota regional com o nome “Sintra”, em homenagem à vila homónima portuguesa, informou a companhia aérea de bandeira nacional, em comunicado.
“Para assinalar o batismo do “Sintra”, o Embraer 195 da Portugália com a matrícula CS-TAW, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Sintra com o vice-presidente da autarquia, Bruno Parreira, a quem o diretor-geral da Portugália, Mário Lobato de Faria, ofereceu uma maqueta da aeronave”, indica a TAP, na informação divulgada.
A iniciativa de batizar aviões com nomes de cidades e localidades nacionais surgiu no seguimento do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da companhia aérea.
“A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália, batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos”, acrescenta a companhia aérea.
Recorde-se que a Portugália voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 19 aviões, incluindo 12 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e sete Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.