TAP batiza avião em homenagem à vila de Sintra
A TAP batizou uma aeronave da sua frota regional, um aparelho Embraer 195 da Portugália, com o nome “Sintra”, em homenagem à vila homónima portuguesa.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A TAP batizou uma aeronave da sua frota regional com o nome “Sintra”, em homenagem à vila homónima portuguesa, informou a companhia aérea de bandeira nacional, em comunicado.
“Para assinalar o batismo do “Sintra”, o Embraer 195 da Portugália com a matrícula CS-TAW, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Sintra com o vice-presidente da autarquia, Bruno Parreira, a quem o diretor-geral da Portugália, Mário Lobato de Faria, ofereceu uma maqueta da aeronave”, indica a TAP, na informação divulgada.
A iniciativa de batizar aviões com nomes de cidades e localidades nacionais surgiu no seguimento do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da companhia aérea.
“A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália, batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos”, acrescenta a companhia aérea.
Recorde-se que a Portugália voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 19 aviões, incluindo 12 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e sete Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.