Turkish Airlines faz encomenda histórica de 355 aviões à Airbus
Esta encomenda histórica da Turkish Airlines à Airbus contempla 250 aviões A321, assim como 105 aparelhos widebody A350 de vários modelos.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Turkish Airlines está a expandir a sua frota e anunciou uma encomenda histórica à Airbus, que prevê que a companhia aérea turca receba 355 novos aparelhos do fabricante aeronáutico europeu, informou a transportadora de bandeira da Turquia.
De acordo com um comunicado da Turkish Airlines, esta encomenda histórica contempla 250 aviões A321, assim como 105 aparelhos widebody A350, incluindo vários aparelhos A350-900 e A350-100 em pedidos firmes e também com direito de compra.
“Esta aquisição estratégica sublinha o compromisso da Turkish Airlines em melhorar a sua eficiência operacional, gestão ambiental e conforto dos passageiros. A incorporação destas aeronaves de próxima geração alinha-se com a visão da companhia aérea de continuar a liderar a indústria da aviação, ao mesmo tempo que apoia o crescimento sustentável”, refere a companhia aérea turca, no comunicado divulgado.
A Turkish Airlines acrescenta que esta “expansão significativa da frota” está em linha com os seus planos para continuar a “reforçar o seu estatuto como companhia aérea com uma das redes de voos mais abrangentes do mundo”, uma vez que os novos aparelhos vão contribuir para que a transportadora continue a conectar a Turquia a todo o mundo.
“Este pedido histórico é mais do que uma expansão, é uma prova da nossa dedicação à inovação, excelência operacional e a um futuro sustentável. A adição destas aeronaves Airbus à nossa frota não apenas aumentará as nossas capacidades operacionais, mas também contribuirá significativamente para os nossos objetivos ambientais”, considera Ahmet Bolat, CEO da Turkish Airlines.
A renovação e aumento da frota da Turkish Airlines vai ainda ter, segundo a companhia aérea, um “impacto positivo” no setor do turismo da Turquia, uma vez que os novos aviões vão contribuir para atrair “mais turistas internacionais, impulsionando a economia do turismo”.
Recorde-se que os novos aviões contam com tecnologia avançada que permite reduzir o consumo de combustível, os custos operacionais, o ruído e as emissões de CO2.