LATAM Airlines estima superar níveis de ASK de 2019 no 1.º trimestre do próximo ano
A LATAM Airlines espera crescer entre 12% e 14% em passageiros e a nível operacional em 2024, superando os níveis de ASK – Available seat per kilometre de 2019 durante o primeiro trimestre do próximo ano.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A LATAM Airlines espera crescer entre 12% e 14% em passageiros e a nível operacional em 2024, superando os níveis de ASK – Available seat per kilometre de 2019 durante o primeiro trimestre do próximo ano, avança a companhia aérea sul-americana, em comunicado.
As projeções operacionais e financeiras da LATAM Airlines foram recentemente apresentadas e preveem também um EBITDAR ajustado recorde entre 2,6 e 2,9 biliões de dólares para 2024.
“As projeções do grupo LATAM para o próximo ano refletem um forte desempenho operacional e financeiro, bem como a competitividade do grupo”, considera Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM Airlines.
Além de previsões a nível global, a LATAM Airlines especifica ainda as projeções para o mercado brasileiro, que apontam para “um crescimento entre 7% e 9%”, indica a companhia aérea.
O Grupo LATAM espera também diminuir, em 2024, a sua alavancagem líquida (dívida financeira líquida / EBITDAR ajustado), estimando que seja possível encerrar o ano entre 1,8x e 2,0x, o que representa uma “redução de aproximadamente 50% em relação ao seu nível de alavancagem após a saída bem-sucedida do processo de reestruturação do Capítulo 11”, lê-se no comunicado.
Em termos de liquidez, a LATAM Airlines projeta ainda entre 2,8 biliões e 3,0 biliões de dólares para o final do próximo ano, “além de manter sua sólida estrutura de capital”, refere ainda o comunicado divulgado.