LATAM Airlines estima superar níveis de ASK de 2019 no 1.º trimestre do próximo ano
A LATAM Airlines espera crescer entre 12% e 14% em passageiros e a nível operacional em 2024, superando os níveis de ASK – Available seat per kilometre de 2019 durante o primeiro trimestre do próximo ano.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A LATAM Airlines espera crescer entre 12% e 14% em passageiros e a nível operacional em 2024, superando os níveis de ASK – Available seat per kilometre de 2019 durante o primeiro trimestre do próximo ano, avança a companhia aérea sul-americana, em comunicado.
As projeções operacionais e financeiras da LATAM Airlines foram recentemente apresentadas e preveem também um EBITDAR ajustado recorde entre 2,6 e 2,9 biliões de dólares para 2024.
“As projeções do grupo LATAM para o próximo ano refletem um forte desempenho operacional e financeiro, bem como a competitividade do grupo”, considera Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM Airlines.
Além de previsões a nível global, a LATAM Airlines especifica ainda as projeções para o mercado brasileiro, que apontam para “um crescimento entre 7% e 9%”, indica a companhia aérea.
O Grupo LATAM espera também diminuir, em 2024, a sua alavancagem líquida (dívida financeira líquida / EBITDAR ajustado), estimando que seja possível encerrar o ano entre 1,8x e 2,0x, o que representa uma “redução de aproximadamente 50% em relação ao seu nível de alavancagem após a saída bem-sucedida do processo de reestruturação do Capítulo 11”, lê-se no comunicado.
Em termos de liquidez, a LATAM Airlines projeta ainda entre 2,8 biliões e 3,0 biliões de dólares para o final do próximo ano, “além de manter sua sólida estrutura de capital”, refere ainda o comunicado divulgado.