Brasil regressa aos níveis pré-pandemia na oferta de voos
Segundo dados da Embratur, até novembro, o Brasil assistiu à abertura de 152 novos voos, incluindo muitas ligações aéreas em rotas que tinham sido suspensas com a pandemia e que voltaram, este ano, a ser operadas.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A oferta de ligações aéreas no Brasil já regressou aos níveis pré-pandemia, indicador que voltou aos 64,8 mil voos ao longo deste ano e que igualou o recorde de 2019, avança o jornal brasileiro Mercado&Eventos, que cita um estudo da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.
De acordo com a publicação, que cita dados da Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, a oferta de transporte aéreo ficou, este ano, 40% acima do registado em 2022, quando foram disponibilizados 46,2 mil voos no Brasil.
Até novembro, apurou a pesquisa, o Brasil assistiu à abertura de 152 novos voos, incluindo muitas ligações aéreas em rotas que tinham sido suspensas com a pandemia e que voltaram, este ano, a ser operadas.
Por regiões, o Brasil assistiu à abertura, até novembro, de 35 novos voos da Europa, 21 da América do Norte, 72 da América do Sul, oito da América Central, oito da Oceania e mais oito de África, sendo que, no caso dos voos africanos, há a destacar o regresso das ligações entre o Brasil e a África do Sul, assim como para Angola.
No total, em 2023, o Brasil contou com mais 32,47% de lugares do que no ano passado, num total de 12,9 milhões de assentos oferecidos, valor que corresponde a 89,16% dos 14,5 milhões de lugares que tinham sido disponibilizados em 2019. Já no ano passado, foram disponibilizados 9,7 milhões de assentos no Brasil.
“Os dados comparam os anos de 2019, 2022 e 2023 levando em conta a expectativa da Organização Mundial do Turismo (OMT), de que este ano chegará ao fim com uma recuperação no setor do turismo internacional de 90% em relação a 2019”, explica a gerente da Informação e Inteligência de Dados da Embratur, Mariana Aldrigui.