Jordi Hereu é o novo ministro da Indústria e Turismo de Espanha
O novo governo de Pedro Sánchez tem Jordi Hereu como ministro da Indústria e Turismo. O homem que foi presidente da Câmara de Barcelona entre 2006 e 2011 substitui nesta pasta Héctor Gómez, que teve uma breve passagem pelo governo espanhol.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O novo ministro da Indústria e Turismo de Espanha terá de deixar a presidência da Hispasat, operadora de telecomunicações em que esteve até agora e cujo cargo assumiu em 2020.
Jordi Hereu é o terceiro ministro à frente do Turismo desde que Pedro Sánchez chegou ao governo em 2018. Substitui Héctor Gomez, que foi diretor da Turespaña de 2018 a 2019 e que, por sua vez, substituiu Reyes Maroto depois de deixar o ministério para concorrer a presidente da Câmara de Madrid nas eleições de 28 de maio.
O novo ministro trabalhou em estreita colaboração com o setor do turismo. Na verdade, foi presidente da comissão organizadora do Shopping & Quality Tourism Summit Spain, evento focado no turismo de compras que se realizou vários anos consecutivos até antes da pandemia. Também, segundo o jornal Hosteltur, participou de outros fóruns relacionados com o turismo.
Com vasta experiência em gestão pública, mas também em gestão empresarial, a imprensa espanhola destaca que é um firme defensor da colaboração público-privada na promoção de projetos e políticas. Hereu nasceu em Barcelona a 14 de junho de 1965, e é formado em Administração e Gestão de Empresas pela UPC e mestre em Administração e Gestão de Empresas pela ESADE.