Sevilha quer turistas portugueses para além da cidade e Isla Mágica
O Turismo da Província de Sevilha veio a Portugal mostrar aos agentes de viagens, em dois workshops, quarta-feira, no Porto e esta quinta-feira, em Lisboa, que a região é mais do que a cidade de Sevilha e a Isla Mágica, disse ao Publituris, Lola Martin, responsável de Planificação da Prodetur.

Carolina Morgado
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
De janeiro a setembro deste ano, Sevilha acolheu 226 mil visitantes portugueses, sendo que os melhores meses foram julho e agosto, mercado que é o quinto internacional para aquela província espanhola. Neste período, por incrível que pareça, até pela proximidade de Portugal e Andaluzia, mais de 191 mil chegaram por via aérea, um acréscimo de 40% mais do que no período homólogo de 2022, sendo que mais do que 135 saíram do aeroporto de Lisboa, e os restantes do Porto.
Estes números foram revelados ao Publituris por Lola Martin, responsável de Planificação do Turismo da Prodetur, empresa instrumental do Conselho Provincial de Sevilha responsável pela promoção do turismo na província, à margem do workshop sobre o destino, que decorreu esta quinta-feira, 9 de novembro, em Lisboa, depois de ter passado pela cidade do Porto.
A Província de Sevilha mostrou a sua oferta turística aos agentes de viagens em Portugal, passando pelo património monumental e artístico, a cultura, a natureza, o turismo ativo, as festas, o artesanato, a gastronomia e a capacidade de organização de congressos e incentivos, a juntar-se a uma rede completa de infraestruturas de comunicação e uma elevada qualidade de serviços turísticos “que fazem desta província um destino competitivo e moderno”, foi apontado.
A mensagem que foi deixada é que “há outra Sevilha”, apelando os portugueses a visitarem não só a capital e o parque temático Isla Mágica, que têm sido as principais motivações das viagens, mas descobrir toda a oferta que os diferentes concelhos abarcam, com destaque para os mais de 300 monumentos declarados Bens de Interesse Cultural, sem contar que Carmona e Itálica constam da lista de património cultural da Unesco.
Nos workshops em Portugal, seguidos de pequenas apresentações do destino, estiveram 22 empresários dos diferentes setores, desde hotéis a empresas ligadas ao turismo ativo, de animação turística, Isla Mágica, a organizadores de congressos festas e eventos corporativos, DMC e empresas de autocarros.
Lola Martin evidenciou que Portugal é um emissor de turistas bastante importante para aquela província da região andaluza, que pela proximidade, é um cliente muito repetente.
O Turismo da Província de Sevilha normalmente vem mostrar-se em Portugal todos os anos, com ações em Lisboa, Porto e Faro, e em 2024, para além desses encontros, segundo a responsável, pretende promover viagens de agentes de viagens e de imprensa portugueses para contactarem in loco com o destino.