Faro ganha voos diretos da United
A United será a primeira e única companhia aérea americana a voar diretamente para Faro, a partir de Nova Iorque/Newark.

Victor Jorge
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
A partir de 24 de maio de 2024, o Aeroporto de Faro passará a receber voos diretos da United, com partida de Nova Iorque/Newark. A United será, assim, a primeira e única companhia aérea americana com voos diretos para Faro, referindo, em comunicado, que “o novo voo facilitará aos clientes dos EUA a visita à região portuguesa do Algarve, que abriga algumas das praias mais belas do país e locais históricos impressionantes”.
O voo será realizado quatro vezes por semana num Boeing 757-200, destacando a United que serve atualmente “mais destinos em Portugal do que todas as companhias aéreas dos EUA, com o seu serviço existente durante todo o ano entre Nova Iorque/Newark-Lisboa, bem como serviço sazonal entre Washington/Dulles-Lisboa, Nova Iorque/Newark-Porto e Nova Iorque/Newark-Ponta Delgada, Açores”.
O anúncio deste voo para Faro é acompanhado por outras novidades por parte da United. Assim, a companhia aérea ampliará a sua rede transatlântica com a maior programação de verão de todos os tempos. Além de Faro, existirão novos voos para Reykjavik, Bruxelas, Roma e Málaga, trazendo a United de volta nove das suas rotas sazonais mais populares para Portugal, Itália, França e Espanha até dois meses antes, para dar aos clientes mais tempo e opções para explorar a Europa.
“A United tem o maior número de voos para o maior número de destinos transatlânticos e estamos a oferecer aos nossos clientes ainda mais flexibilidade e opções ao planear as viagens ao exterior”, refere Patrick Quayle, vice-presidente sénior de Planeamento de Rede Global e Alianças da United. “Quer os clientes queiram viajar durante a temporada alta ou baixa temporada, visitar os destinos turísticos mais populares ou descobrir uma joia escondida, o raio e escala da nossa rede fazem da United a escolha fácil para viagens transatlânticas”, conclui.
Embora a procura por viagens transatlânticas no verão permaneça em alta, a United tem visto cada vez mais clientes a procurar escapadelas na temporada de primavera. Na primavera passada, a United transportou 33% mais clientes através do Atlântico do que em 2022, e a companhia aérea prevê que a procura só continuará a crescer na primavera de 2024.
Para dar aos clientes mais tempo e opções para visitar a Europa, a companhia aérea está a retomar, antecipadamente, vários voos nas rotas mais populares, nas quais se inclui Lisboa que terá a 15 de fevereiro o início da frequência que liga Washington Dulles a Lisboa.
Já a 23 de maio, a United retomará os voos sazonais entre Reykjavik e Nova Iorque/Newark pela primeira vez desde o verão de 2022. O voo operará diariamente num Boeing 757-200.
A partir de 30 de março, a companhia aérea americana adicionará uma segunda frequência diária entre Nova Iorque/Newark-Bruxelas, num Boeing 757-200, e uma segunda frequência diária entre Washington/Dulles-Roma, a partir de 23 de maio num Boeing 767-300. Além disso, a United aumentará o serviço Nova Iorque/Newark-Málaga para serviço diário num Boeing 757-200 que começará a 2 de maio.