Assinada concessão para nova área da Marina de Lagos
A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. e a Marlagos – Iniciativas Turísticas, S.A. acabam de rubricar um contrato de concessão para uma nova área da Marina de Lagos. O projeto prevê um investimento total de 12,2 milhões de euros para a construção das novas infraestruturas.

Publituris
Lisboa, Roma e Porto lideram preferências dos franceses para férias de primavera
Ryanair chega pela primeira vez aos 200M de passageiros transportados num ano
Turismo de Portugal lança novos apoios à inovação no setor
Reuniões Regionais da Airmet vão chegar a quatro cidades
Faturação do alojamento turístico português soma 6,7MM€ em 2024
In Sure Broker lança novo seguro para garantia dos incumprimentos das companhias aéreas
Emirates acrescenta mais sete destinos à rede dos A350
Produtores de viticultura regenerativa reúnem-se em Lisboa
“Amendoal em Flor” é nova experiência turística no Alentejo
CEAV promove workshop no Porto a 3 de abril
“Este projeto impacta de forma muito positiva a oferta náutico-turística, aumentando a notoriedade de Lagos e do Algarve enquanto destino com oferta qualificada de turismo”, disse a secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, que homologou o acordo.
Serão consideradas como contrapartidas, avaliadas em 2,3 milhões de euros, a instalação de várias infraestruturas, tais como novos pontões flutuantes para o estacionamento de 170 embarcações locais, exclusivos para residentes no concelho de Lagos, que darão resposta às necessidades dos praticantes de pesca lúdica, e de 40 embarcações de atividades marítimo-turísticas. Destaca-se ainda a relocalização dos cais flutuantes para estacionamento das embarcações do Clube de Vela de Lagos.
A nova área, concessionada pelo prazo de 50 anos, ocupa o total de 64.820 m2, sendo composta por uma área terrestre, onde serão implantados um Yacht Club, um estacionamento para 108 embarcações em seco e um outro para 75 viaturas, bem como uma área molhada para parqueamento de cerca de 100 embarcações de recreio com dimensões superiores a 10 metros.