Star Alliance abre 2.º lounge em Charles de Gaulle-Paris
A Star Alliance inaugurou, recentemente, o segundo lounge no aeroporto Charles de Gaulle de Paris.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, acaba de receber o segundo lounge da Star Alliance, passando a receber passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva e clientes com status Star Alliance Gold em voos de companhias aéreas membros, partindo das mangas 10 a 38 no Terminal 1. Membros elegíveis do United Club e Air Canada Maple Leaf Club também podem aceder ao lounge.
O novo lounge está convenientemente localizado após os controlos de imigração e segurança, na parte mais nova do terminal. O espaço amplo, mas intimista, pode acomodar mais de 300 convidados em aproximadamente 1.300 metros quadrados, tendo sido projetado pelo gabinete de arquitetura Gensler que também projetou o lounge da Star Alliance no aeroporto de Los Angeles, em 2013.
O CEO da Star Alliance, Theo Panagiotoulias, considera que a Star Alliance representa “a elevação da experiência dos passageiros das companhias aéreas membros e os lounges dos aeroportos desempenham um papel vital”.
Com excelentes vistas da pista, o lounge oferece ampla luz natural com uma fachada de vidro em toda a sua extensão, dando uma sensação de maior amplitude ao espaço e continua a tradição de unir design com os desejos dos atuais viajantes com um ambiente inspirado no toque local do destino.
Reminiscente da estética parisiense atemporal com molduras de parede e arcos, o lounge está decorado com fotografias em preto e branco da Torre Eiffel e mobiliado com peças meticulosamente selecionadas por artistas franceses.
Destaque para um Welcome Bar que oferece uma variedade de bebidas, um Wine Bar envolvente com o mestre enólogo Gerard Bertrand e seus vinhos do sul da França, e um Salão de Chá que oferece uma variedade de todo o mundo. Para viajantes de negócios que preferem um espaço mais silencioso, existem cabines de trabalho privadas e recantos isolados em todo o lounge.
“O nosso novo lounge em Paris expande o número de lounges da marca Star Alliance para sete em todo o mundo e leva a experiência dos lounges do aeroporto a novos patamares”, admite Christian Draeger, vice-presidente para a customer experience da Star Alliance. “Seja no design, na decoração ou na experiência F&B, selecionamos cuidadosamente o lounge para uma experiência multissensorial para os hóspedes que partem da cidade de Paris.”
Além disso, o novo Star Alliance Paris Lounge oferece aos passageiros um jardim de inverno bem iluminado ou em um espaçoso pátio ao ar livre onde poderão relaxar, dando, igualmente, a oportunidade de refrescarem-se nas suítes equipadas com chuveiro.
Existem agora dois lounges da Star Alliance a operar no Terminal 1. O primeiro lounge, renovado em 2019 e localizado antes da segurança no nível 10, atenderá agora passageiros que partem em voos intra-Schengen das portas 50 a 78, bem como passageiros de vários programas de acesso aos lounges que partem de todas as portas.
De referir que, atualmente, 20 companhias aéreas membros da Star Alliance, entre elas a TAP, operam a partir de Paris – CDG, oferecendo 464 saídas semanais para 34 destinos em 22 países.