Nova edição Publituris Hotelaria de outubro: Hotelaria 5 estrelas
A nova edição da Publituris Hotelaria deste mês fica marcada pela hotelaria cinco estrelas em Portugal, nomeadamente a sua evolução e promoção além-fronteiras. No especial, destaque para a DecorHotel, que este ano celebra a 6ª edição na FIL com cerca de 300 empresas fornecedores espalhadas por dois pavilhões.
Carla Nunes
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Na Publituris Hotelaria de outubro a hotelaria 5 estrelas ganha destaque, num dossier onde damos a conhecer a evolução deste segmento em Portugal, bem como a sua promoção além-fronteiras e o caminho que ainda falta percorrer.
Já nos “Indicadores” deste mês, a análise da GuestCentric apresenta os mais recentes dados quantitativos do mercado de hotelaria independente em Portugal. Os valores são referentes a cerca de 300 hotéis, partilhados numa lógica de comparação homóloga de 2019 a 2022.
No capítulo Fala-se, revisite a 7ª edição de Hotels & Suppliers, que este ano juntou a vertente de arquitetura e passou a denominar-se Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS). O evento a cargo da revista Publituris Hotelaria, jornal Construir e revista Traço, publicações do grupo Workmedia, juntou 45 fornecedores que mostraram as novidades que têm para o mercado hoteleiro e gabinetes de arquitetura.
Fique também a conhecer o Hotel Casa Palmela e a sua (calma) história que perdura há 400 anos. Inserido numa casa que remota ao século XVII, este é o único hotel de cinco estrelas da Arrábida, pertencente ao grupo Once Upon a House.
Uma entrevista com Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, abre as páginas de Management deste mês, numa entrevista que também pode ler na edição 1496 do jornal Publituris. Atualmente, a Highgate Portugal conta com um portefólio de 18 unidades hoteleiras – Porto, Lisboa, Algarve e Sesimbra –, mas a estratégia é continuar a expandir no país, principalmente nos grandes destinos portugueses onde já está presente.
Ainda no capítulo Management, leia a entrevista de Joelle Edwards Tonks, diretora de vendas e marketing da Sunlife, que garante que um em cada quatro portugueses que visitam as Maurícias fica num dos resorts da marca. O grupo detém quatro hotéis na ilha Maurícia, bem como um campo de golfe e três Bubble Lodges em Ille aux Cerfs’, tendo aproveitado um processo de rebranding para remodelar dois dos seus resorts.
O especial deste mês é dedicado à DecorHotel, que este ano celebra a 6ª edição em Lisboa. O evento terá cerca de 300 empresas fornecedoras do setor hoteleiro e 400 marcas representadas, o que levou a organização a alargar o espaço de exposição a dois pavilhões da Feira Internacional de Lisboa – FIL. Para a edição deste ano são esperados 16.000 visitantes, além de 50 empresas estrangeiras, maioritariamente espanholas e italianas. Fornecedores como a EPOCA, Groupe GM, Pavigrés, Regoldi, SALTO, Sanindusa, Sorisa, AMR e Mindol dão conta das novidades que vão apresentar na DecorHotel deste ano e das expetativas que levam para a feira.
Por fim, brindamos com as sugestões de André Mendes, escanção no Restaurante Páteo do Faustino, em Torres Vedras.
As opiniões desta edição pertencem a Manuel Goes (ADHP), Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Karina Simões (JLL).
*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.