Emirates lança “One Device” com produtos Apple para a tripulação de cabine
Todos os 20 mil tripulantes de cabine da Emirates recebem produtos da tecnológica Apple com o objetivo de melhorar os serviços a bordo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Emirates lançou uma nova estratégia que tira partido dos produtos Apple, denominada “One Device”. Todos os 20 mil tripulantes de cabine da Emirates recebem um iPhone 13 ou um iPad Air configurado com aplicações personalizadas da Emirates com o intuito de melhorar e otimizar o serviço aos passageiros a bordo, bem como melhorar a experiência geral da tripulação.
A Emirates já investiu mais de 32 milhões de Dirhams (cerca de 8,2 milhões de euros) na iniciativa, tendo começado a distribuir dispositivos Apple há um ano. Atualmente, mais de sete mil membros da tripulação da Emirates utilizam o iPhone em 450 voos diários na rede global. Nos próximos meses, mais cinco mil tripulantes de cabina receberão iPhones e iPads com novas aplicações e funcionalidades.
As equipas internas de Prestação de Serviços e de Tecnologias de Informação da Emirates conduziram uma extensa campanha de pesquisa de utilizadores com a tripulação de cabine, antes de conceberem e criarem uma gama de aplicações próprias e personalizadas para renovar a experiência de utilizador da tripulação de cabine e para garantir que os passageiros recebem a experiência de serviço de classe mundial esperada da Emirates. O feedback, até à data, mostra que os produtos Apple “estão a permitir que a tripulação de cabine se sinta melhor preparada no trabalho e a oferecer um serviço altamente personalizado aos passageiros”, refere a companhia aérea em comunicado.
A gama de aplicações personalizadas inclui uma aplicação para melhorar o processo de registo de pedidos de refeições a bordo na Classe Executiva, garantindo um serviço rápido e preciso, e permitindo à tripulação de cabine ver o perfil de cada passageiro e o seu estatuto Skywards. Outra aplicação garante que a tripulação de cabine possa aceder a informações atualizadas sobre a lista de passageiros e o voo, ver alterações e upgrades de lugares e uma visão geral da tripulação de cabine que se encontra a bordo. Ao proporcionar uma visão 360 graus dos passageiros, a tripulação de cabine da Emirates pode aceder a informações críticas em tempo real e está equipada com as ferramentas de que necessita para ter o melhor desempenho possível, personalizando a experiência de cada passageiro a um nível sem precedentes, fornecendo mesmo informações como preferências de refeições e bebidas e tamanhos de roupa de lounge a bordo – se utilizada em voos anteriores.
A iniciativa “One Device” também melhora o desempenho e os padrões de segurança da tripulação de cabine, assegurando que podem aceder a apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana, a nível global, tendo a seu dispor uma equipa de especialistas formados no hub do Dubai da Emirates, bem como o Suporte Apple. Reforçando a segurança a bordo, a tripulação de cabine pode verificar os processos oficiais em qualquer altura, através de manuais operacionais atualizados remotamente, e utilizar o “One Device” como plataforma de formação contínua através de micro-aprendizagem. A tripulação de cabine da Emirates pode utilizar o iPhone para uso pessoal e os seus dados privados estão protegidos.
O lançamento do “One Device” foi sustentado por uma zona de experiência presencial na sede da Emirates no Dubai, um balcão único aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde a tripulação de cabine pode consultar e resolver problemas de hardware e de software operativo, aceder ao suporte de aplicações da Emirates, encontrar acessórios para os seus dispositivos, e muito mais.