SETCS presidiu ao lançamento do novo concurso REVIVE para requalificar oito estações ferroviárias no Alentejo
Baleizão, Quintos e Ponte do Guadiana, em Beja, assim como Casével, em Castro Verde; Pias e Serpa/Brinches, em Serpa; e ainda de Pavia e Cabeção, em Mora, são as antigas estações ferroviárias incluídas neste concurso REVIVE.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, presidiu esta sexta-feira, 13 de outubro, ao lançamento do novo concurso REVIVE para a requalificação de oito estações ferroviárias localizadas no Alentejo.
Segundo uma nota informativa do Ministério da Economia e Mar, os novos concursos para atribuição dos direitos de exploração sobre imóveis do Domínio Público Ferroviário abrangem as estações de Baleizão, Quintos e Ponte do Guadiana, em Beja, assim como de Casével, em Castro Verde; Pias e Serpa/Brinches, em Serpa; e ainda de Pavia e Cabeção, em Mora.
“Estas antigas estações ferroviárias serão objeto de requalificação e valorização,
promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos, ficando sujeitas a várias regras de utilização e de gestão em rede, como o uso da marca Revive Natureza, o consumo de produtos locais, a sustentabilidade ambiental e a valorização do território”, explica o Ministério da Economia e Mar, no comunicado enviado à imprensa.
Segundo Nuno Fazenda, “o Revive Natureza constitui uma oportunidade para que estas estações e outros imóveis, devolutos há décadas, sejam objeto de requalificação”.
“Este é um importante instrumento de valorização do património edificado e natural, revitalizando, através do turismo, património público abandonado e em degradação”, acrescenta o governante.
As candidaturas devem ser apresentadas até 12 de setembro de 2024.