Festival ART&TUR exibe mais de 80 filmes de turismo nas Caldas da Rainha
O ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo realiza-se de 24 a 27 de outubro, nas Caldas da Rainha, e vai exibir 82 filmes de turismo de 47 países.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O festival é uma coorganização entre a Centro Portugal Film Commission e a Turismo Centro de Portugal. Já na sua 16.ª edição, o ART&TUR é um certame consolidado no panorama internacional dos festivais de cinema de turismo, atraindo anualmente os melhores filmes sobre turismo nacionais e internacionais, refere a organização.
As últimas cinco edições do festival, que integra o CIFFT, circuito internacional de festivais de filmes de turismo, realizaram-se no Centro de Portugal, nomeadamente em Leiria, Torres Vedras, Viseu, Aveiro e Ourém, a que se segue agora Caldas da Rainha. O festival integra o CIFFT, circuito internacional de festivais de filmes de turismo.
Durante os quatro dias do Festival serão exibidos os filmes que compõem a shortlist da competição, selecionados entre os 262 filmes promocionais e documentários, de 47 países, que se inscreveram na competição e que foram avaliados por um júri internacional. Este ano há três competições distintas incluídas no festival: nacional, internacional e competição brasileira (em estreia).
No total, serão exibidos 82 filmes, integrados em 10 sessões temáticas, que serão intercaladas por sete mesas-redondas, em que especialistas irão refletir sobre temas atuais abordados nos filmes exibidos. Este ano, o ART&TUR tem um programa conexo mais amplo, tanto na diversidade de iniciativas como no tempo de duração.