Qatar Airways e a Xiamen Airlines lançam nova parceria de ‘codeshare’
A Qatar Aiways e a Xiamen Airlines possuem uma nova parceria, passando as duas companhias a ligar diversos aeroportos chineses a Doha.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Qatar Airways e a Xiamen Airlines anunciaram uma nova parceria de partilha de códigos, sendo esta a primeira companhia aérea chinesa a operar voos diretos de passageiros da China Continental para o Qatar. Nos termos do acordo de cooperação, a Xiamen Airlines irá lançar voos diários entre o Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim, e o Aeroporto Internacional de Hamad, a casa da Qatar Airways, com os seus modernos aviões Boeing 787-9.
Os voos, que terão início em 20 de outubro de 2023, chegam a Doha às 22:45 e partem às 02:00, proporcionando aos passageiros ótimas ligações aos principais mercados da rede global líder da Qatar Airways para além de Doha, no Médio Oriente, em África e na Europa.
Para além dos voos de Pequim, a Xiamen Airlines irá também lançar dois voos semanais de Xiamen, a zona económica especial da província de Fujian Sheng, para Doha. Os voos têm início a 31 de outubro de 2023 e oferecem a mesma ligação sem interrupções à rede da Qatar Airways que os voos de Pequim, chegando a Doha a partir de Xiamen às 05:00 e partindo ao início da noite, às 19:30.
A Qatar Airways efetuará a partilha de códigos nestes novos voos, o que reforçará consideravelmente a sua presença na China Continental, que inclui seis destinos com um total de 31 voos semanais operados pela Qatar Airways, seguidos de voos duplos diários para Hong Kong. Como parte do novo acordo, a Xiamen Airlines colocará o seu código de marketing nos voos da Qatar Airways de e para Pequim.
Os novos serviços diretos de Pequim para Doha serão operados por um Boeing 787-9 que apresenta uma configuração de duas classes para 287 passageiros, com 30 lugares em classe Executiva e 257 em classe Económica. O serviço Xiamen-Doha-Xiamen operado por um Boeing 787-8 acomodará 237 passageiros em três classes, com 4 lugares em Primeira Classe, 18 em Classe Executiva e 215 em Classe Económica.