Air Canada aumenta frequências para destinos europeus mais populares no verão 2024, incluído Portugal
A Air Canada anunciou que irá aumentar as frequências de voos para os destinos europeus mais populares a partir de Montreal e Toronto para o verão de 2024. A operação inclui Portugal, com voos para Lisboa.

Victor Jorge
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Air Canada vai reforçar a aposta nos destinos europeus mais populares, com um aumento da frequência de voos para diversos países.
Embora o destaque do anúncio seja a ligação entre Montreal e Madrid, o comunicado da companhia aérea canadiana dá conta que, no próximo verão irá passar de quatro voos, em abril, para cinco de maio a outubro de 2024.
Já de Toronto, a Air Canada salienta a passagem para uma frequência diário de abril a outubro do próximo verão.
A companhia aérea planeia operar 100% da sua capacidade transatlântica de pico no verão de 2019 no próximo ano de 2024, aproveitando ao máximo “a recuperação robusta no seu maior mercado internacional”, lê-se no comunicado.
“A Air Canada registou uma recuperação tremenda nos voos internacionais no verão passado, especialmente no transatlântico, e esperamos que a Europa continue popular no próximo ano”, refere Mark Galardo, vice-presidente de Vendas e Planeamento de Rede da Air Canada.
“Antecipando-nos a isso, estamos a expandir a nossa programação de voos para oferecer aos clientes mais opções e flexibilidade, já que começam a planear as suas férias para 2024″, frisa ainda Mark Galardo.
Assim, admite, “a peça central é o nosso novo voo Montreal-Madrid. Este será o único serviço durante todo o ano entre Montreal e a capital espanhola, complementando os nossos voos de longa data Toronto-Madrid e oferecendo opções atraentes para clientes de lazer e também para os viajantes de negócios que estão de regresso”.
Com 51 rotas para 30 cidades na Europa, África, Médio Oriente e Índia, a Air Canada será a principal transportadora canadiana através do Atlântico no verão de 2024. Os hubs da Air Canada em Toronto e Montreal ficarão, respetivamente, como terceiro e quinto maiores na América do Norte, em termos da média diária de lugares transatlânticos, deixando a companhia aérea a certeza de estar “empenhada em desenvolver ainda mais a presença transatlântica de ambos os hubs nos próximos anos”.
“Temos o prazer de anunciar uma expansão significativa da nossa oferta de serviços para a Itália, com três voos diários combinados de Toronto e Montreal para Roma, bem como serviços diários para Milão e Veneza. Isto sustenta a importância da Itália na rede global da Air Canada, já que somos a maior transportadora entre o Canadá e a Itália e a única que conecta os dois países durante todo o ano”, salienta Galardo.
Em resposta à procura no segmento de lazer, a Air Canada irá também expandir as frequências para destinos populares no Mediterrâneo e antecipar o início de vários serviços sazonais europeus no próximo verão.
Assim, além de Lisboa, a Air Canada também irá aumentar as frequências de Toronto para Atenas, Barcelona, Copenhague, Londres e Manchester no verão de 2024. Os serviços sazonais para Bruxelas e Edimburgo começarão mais cedo do que durante 2023, a 1 de maio e 1 de março, respetivamente.
Já a partir de Montreal, e para além da capital portuguesa, a Air Canada aumentará os voos para Atenas, Barcelona e Nice. Os voos para Copenhague (2 de maio) e Amsterdão (30 de março) também começarão mais cedo do que durante o verão de 2023.