Tall Ships Race 2023 arranca esta quinta-feira em Lisboa
A etapa de Lisboa da Tall Ships Race 2023, evento que conta com a presença de veleiros históricos e atividades turísticas e culturais gratuitas, arranca esta quinta-feira, 31 de agosto, no Cais da Rocha do Conde de Óbidos.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A etapa de Lisboa da Tall Ships Race 2023, evento que conta com a presença de veleiros históricos e atividades turísticas e culturais gratuitas, arranca esta quinta-feira, 31 de agosto, no Cais da Rocha do Conde de Óbidos.
A prova, que se prolonga por quatro dias, conta com a participação de veleiros de 12 nacionalidades diferentes, nomeadamente Dinamarca, Espanha, Itália, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai, que vão atracar no Porto de Lisboa e aos quais se vão juntar os portugueses Navio-Escola Sagres e Caravela Vera Cruz.
“Esta edição da Tall Ships Race celebra a primeira circunavegação do mundo por Fernão Magalhães e Sebastián Elcano há mais de 500 anos. Uma expedição sem precedentes que foi uma das mais importantes viagens realizadas na história da navegação marítima”, indica o Porto de Lisboa, em comunicado.
Para Carlos Correia, presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, “é uma honra e um privilégio receber estes magníficos veleiros e uma competição tão reputada com a Tall Ships Race”.
“Trata-se de um evento de dimensão mundial muito ligado a Lisboa, que já recebeu várias edições desta competição, nomeadamente a primeira em 1956. É também uma oportunidade a não perder para podermos conhecer e visitar estas embarcações históricas, durantes quatro dias, realça o responsável”.
A cerimónia de abertura do evento decorre esta quinta-feira, 31 de agosto, a partir das 17h00, e, ao longo dos quatro dias da prova, é possível visitar os navios e participar nas atividades programadas, que decorrem entre as 10h00 e as 22h00, com exceção do primeiro e último dias, em que a entrada será feita a partir das 14h00, nesta quinta-feira, e até às 13h00, no último dia do evento.
“Entre as várias atividades preparadas para os participantes nas Tall Ships Race, o evento conta com o Desfile de Tripulações, a atuação do Quinteto de Metais da Marinha e a Cerimónia de Entrega de Prémios do Desfile, no dia 1 de setembro”, revela ainda o Porto de Lisboa.
Já o sábado, 2 de setembro, fica marcado pelo Briefing de Comandantes e a atuação do Quarteto de Saxofones da Marinha no Cais da Rocha Conde de Óbidos, enquanto o último dia fica concluído com a Largada dos Navios às 13h30 do Terreiro do Paço, onde iniciam o Desfile Náutico no rio Tejo.
A regata teve início em Falmouth, Reino Unido, nos dias 15 a 18 de agosto, rumou a La Coruña, Espanha, de 24 a 27 de agosto, seguindo para Lisboa. Daqui parte para o destino final, Cádiz, em Espanha, de 7 a 10 de setembro.
Todas as informações sobre a Tall Ships Race 2023 podem ser consultadas aqui.