Azores Airlines chega a Faro no verão de 2024
A Azores Airlines, a companhia aérea do Grupo SATA que realiza voos internacionais, vai abrir, a 2 de junho de 2024, uma nova rota para ligar Ponta Delgada a Faro, com duas ligações aéreas por semana.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Azores Airlines, a companhia aérea do Grupo SATA que realiza os voos internacionais, anunciou que, a partir de 2 de junho de 2024, vai abrir uma nova rota para o Algarve, passando a ligar Ponta Delgada a Faro.
A companhia aérea indica, em comunicado, que esta rota vai contar com dois voos por semana, que serão operados às quartas-feiras e domingos, partindo da capital micaelense pelas 09h00, enquanto a partida de Faro está prevista para as 12h25.
“Desta forma, a transportadora aumenta o leque de destinos para os quais opera em Portugal Continental, juntando Faro, às cidades de Lisboa e do Porto, para as quais opera regularmente ao longo de todo o ano”, explica a Azores Airlines, na informação divulgada esta quarta-feira, 23 de agosto.
Os voos vão ser realizados num avião Airbus A320 com capacidade para 168 passageiros, e têm uma duração aproximada de duas horas e vinte e cinco minutos por trajeto.
“Com esta aposta a companhia aérea procura consolidar a sua posição no mercado nacional, expandir o seu portfólio de rotas e aumentar a conetividade da rede nos Açores, por exemplo, permitindo que os turistas que têm origem na América do Norte, possam escolher ficar nos Açores ou prosseguir viagem para um leque de variados destinos em Portugal (Lisboa, Porto e Faro) e insular (Madeira) e restantes destinos europeus, como Paris, Frankfurt, Barcelona ou Bilbau”, acrescenta a companhia aérea.