Azul abre nova rota internacional de Curitiba para Montevidéu
A nova rota internacional da Azul entre Curitiba e Montevidéu arranca a 31 de outubro, com voos às terças, quintas, sábados e domingos.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Azul vai passar a operar uma nova rota internacional que liga a cidade de Curitiba, capital do Paraná, no Brasil, a Montevidéu, capital do Uruguai, operação que arranca a 31 de outubro e que vai contar com quatro ligações aéreas por semana.
“Conectar o Brasil com mais um destino internacional é uma alegria para a Azul. Já temos uma ampla malha nacional, que permite a maior conectividade pelo país, e oferecer mais opções de voos para outros países é um combustível para que possamos levar ainda mais clientes a todos os destinos possíveis”, realça Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.
Os voos entre Curitiba e Montevidéu vão ser realizados em aviões Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 passageiros, partindo da capital paranaense pelas 12h00 às terças, quintas, sábados e domingos.
A chegada à capital do Uruguai está prevista para as 14h10, em horas locais, e o voo de regresso ao Brasil acontece pelas 15h10, chegando a Curitiba às 17h20, também às terças, quintas, sábados e domingos.
“Esta rota é muito importante para conectar os paranaenses e todos os demais brasileiros com a América do Sul. Um estudo recente da Embratur mostrou que o Paraná é uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros no Brasil. Também registramos o segundo maior crescimento no setor em todo o País no primeiro semestre de 2023. Queremos consolidar cada vez mais essa evolução”, acrescenta Ratinho Junior, governador do Paraná, citado num comunicado enviado à imprensa pela Azul.