Espanhóis aumentam em 69% o volume de reservas para viajar no outono
As reservas dos espanhóis para viajar entre 1 de setembro e 31 de dezembro aumentaram 69%, segundo dados da Kiwi.com, que revela que os destinos internacionais escolhidos são a Europa, com destaque para cidades como Londres, Roma, Varsóvia, Paris, Viena e Lisboa.
Publituris
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Os espanhóis estão a reservar voos principalmente para dentro do país e em direção à Europa. Londres, Barcelona, Palma de Mallorca, Roma e Ibiza são os locais com mais reservas. Seguem-se Varsóvia, Paris, Madrid, Viena e Lisboa, segundo dados da Kiwi.com.
Segundo a plataforma, as vendas feitas até o final de julho, para viajar entre 1 de setembro e 31 de dezembro, aumentaram 69% em relação a 2022.
A maior percentagem de reservas é para setembro e outubro, “o que pode ser uma forma de os viajantes prolongarem o verão e aproveitarem o facto de os preços dos voos no outono serem mais baratos”.
As viagens curtas de até três dias representam 34% das reservas feitas pelos espanhóis neste verão em Kiwi.com, enquanto as estadas entre quatro e seis dias são escolhidas por 29% dos compradores, e 23% optam por estadias entre uma e duas semanas.
Este verão (até 31 de agosto) a procura mantém-se apesar do preço médio dos bilhetes ter aumentado 11% face ao mesmo período de 2022, segundo a agência de viagens citada pelo jornal Hosteltur.