João Fernandes termina mandato de presidente da RTA e é homenageado pela AHETA
João Fernandes, que terminou, no passado dia 31 de julho, o seu segundo mandato enquanto presidente do Turismo do Algarve, dando lugar a André Gomes, foi homenageado pela AHETA-Associação da Hotelaria e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Esta homenagem, segundo a AHETA, foi uma forma de agradecer o esforço colocado por João Fernandes, que vai iniciar uma carreira na atividade turística privada, e a sua equipa, ao longo dos últimos dez anos na liderança “de tão importante instituição”.
A Associação refere ainda que, apesar de terem surgido um vasto conjunto de adversidades, ao longo dos seus mandatos, a RTA, liderada por João Fernandes, “esteve sempre ao lado dos empresários na procura de soluções para os diversos problemas onde, apenas para citar o fator mais relevante, a pandemia, foram conseguidas diversas medidas para mitigar o impacto desta terrível adversidade”.
Presentes na homenagem estiveram muitos dirigentes de entidades públicas e privadas, entre os quais o presidente da CCDR, José Apolinário, os presidentes das Câmaras Municipais de Albufeira, Monchique e Alcoutim, muitos empresários da área do turismo e familiares de João Fernandes.
A AHETA ofereceu ao homenageado uma peça de artesanato local, representando um cavalo-marinho, espécie marinha característica do Algarve e muito ameaçada, sendo muito importante a sua preservação.