Iberia, British Airways e Qatar Airways unidas num dos maiores acordos de code-share de sempre
A Iberia acaba de se juntar à British Airways e à Qatar Airways em acordo de code-share conjunto com vista a melhorar as ligações que as três companhias aéreas oferecem aos seus clientes.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Qatar Airways e a British Airways já operavam o que é considerado maior acordo comercial conjunto de companhias aéreas do mundo, que abrange 60 países, e a Iberia juntou-se a elas para melhorar as ligações que as três transportadoras aéreas oferecem aos seus clientes.
Como resultado da sua integração neste acordo comercial conjunto, no dia 11 de dezembro a Iberia começará a operar voos diários entre Madrid e o Aeroporto Internacional de Hamad, no Qatar. A rota será servida em aviões Airbus A330-200, com 288 lugares em classes Business e Económica.
Desta forma, os clientes poderão ligar-se a mais de 200 destinos através das três companhias aéreas mundiais. A Iberia e a Qatar Airways vão oferecer três frequências diárias entre Madrid e Doha, melhorando significativamente a ligação entre a Península Ibérica e os principais mercados do Médio Oriente, África, Ásia e Austrália.
A entrada da Iberia nesta aliança amplia as opções para os clientes com uma extensa rede de destinos, horários de voos e tarifas; conectividade altamente eficiente através de Doha, Londres e Madrid; e o conforto de cabines executivas reconhecidas no mercado, como a Qsuite da Qatar Airways, a Club Suite da British Airways e a Classe Executiva da Iberia.
Os clientes do Médio Oriente, África, Ásia e Austrália terão também mais oportunidades de voar para Madrid, Lisboa, Ibiza, Málaga, Gran Canaria e dezenas de outros destinos em Espanha e Portugal, indica a Iberia em nota de imprensa.
Por outro lado, haverá outros benefícios também relevantes da extensão deste acordo comercial conjunto: Os clientes dos programas de fidelização das três companhias aéreas – British Airways Executive Club, Iberia Plus e Qatar Airways Privilege Club – podem acumular e resgatar Avios, a moeda comum às três companhias aéreas, nas suas viagens. Os membros poderão transferir Avios entre contas e combinar os seus saldos para beneficiarem das vantagens oferecidas por cada programa.