66% dos britânicos com mais de 55 anos planeiam viajar para o estrangeiro no verão
O estudo da AllClear Travel Insurance inquiriu mais de dois mil turistas britânicos adultos e apurou que, num ano, a percentagem de séniores do Reino Unido que conta fazer férias no estrangeiro aumentou de 50% para 66%.
Inês de Matos
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os britânicos estão a manter os seus planos de férias e está a aumentar a percentagem de turistas com mais de 55 anos de idade que contam viajar para o estrangeiro já este verão, apurou um recente estudo da AllClear Travel Insurance, que indica que os cruzeiros estão a ganhar popularidade entre os turistas seniores britânicos.
Segundo este estudo, que foi realizado em junho, 78% dos britânicos vão viajar para o estrangeiro no verão, o que representa mais de três em cada quatro turistas do Reino Unido e ultrapassa os 64% de turistas britânicos que contavam fazer férias no estrangeiro no ano passado e os 41% apurados em junho de 2021.
O estudo da AllClear Travel Insurance inquiriu mais de dois mil turistas britânicos adultos e apurou que, num ano, a percentagem de séniores do Reino Unido que conta fazer férias no estrangeiro aumentou de 50% para 66%.
Os cruzeiros parecem estar a ganhar popularidade, uma vez que a percentagem de turistas britânicos que contam realizar um cruzeiro aumentou de 5% para 10%, valor que se torna ainda mais expressivo entre os maiores de 55 anos, cuja percentagem dos que querem fazer um cruzeiro aumentou de 21% para 34%.
Além dos cruzeiros, também a popularidade das férias na praia aumentou de 29% para 43% em 12 meses, assim como das férias citadinas, já que 29% dos britânicos contam passar as férias numa cidade, o que ultrapassa em muito os 17% apurados em junho do ano passado.
Já a percentagem dos britânicos que contam fazer férias românticas duplicou e passou de 6% para 12%, enquanto os que contam fazer campismo ou férias numa caravana passaram de 5% para 11%.
Quanto a destinos, o Mediterrâneo parece ser a primeira escolha dos turistas britânicos, sendo apontado por 34% dos possíveis turistas, seguindo-se as Caraíbas, com 11% e a América do Norte, com uma percentagem de 9%, igualando a Escandinávia, que também entra nos planos de férias de 9% dos britânicos.
“Os nossos novos dados revelam uma recuperação enfática para o setor das viagens neste verão”, afirma Chris Rolland, CEO da AllClear Travel Insurance, considerando que as viagens de férias estão “no topo da lista de prioridades neste verão”.