Armando Brunini eleito para liderar associação europeia de aeroportos
Armando Brunini, CEO da SEA Milan Airports (Milão Linate e Malpensa) acaba de ser eleito para liderar a associação comercial de aeroportos europeus, ACI – Europe (Airports Council International), sucedendo a Javier Marín, vice-presidente executivo da Aena.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Esta eleição decorreu no âmbito da Assembleia Geral e do 33º Congresso anual da organização que decorreu em Barcelona. Foram também nomeados os membros do Conselho de Administração da ACI-Europe.
Após sua nomeação, Brunini declarou que “na era de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, o papel que a ACI-Europe desempenha em contribuir para o cenário futuro da aviação sustentável e progressiva nunca foi tão importante”, realçando que “tenho a honra de servir a comunidade diversificada e forte de 560 membros de aeroportos em 55 países europeus e seus parceiros de negócios”.
O novo CEO referiu que a ACI-Europe “continua a ser a voz eficaz e respeitada dos aeroportos da Europa e a atuar como um centro único de especialização”. Assim, disse que “estou especialmente ansioso para me envolver com a UE e instituições pan-europeias, bem como com toda a rede da ACI-Europe e seus parceiros”.