ECTAA reúne-se no Douro a 30 e 31 de outubro deste ano
A Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), aceitou o convite da APAVT e do Turismo do Porto e Norte e agendou a sua segunda reunião semianual para os dias 30 e 31 de outubro deste ano, para o Douro.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
A candidatura para a organização desta reunião, que se antecipa seja participada por cerca de 60 líderes da distribuição turística da Europa, foi uma iniciativa da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) que, no âmbito do projeto de promoção externa que integra a realização do seu congresso deste ano na região do Porto e Norte, bem como da estratégia +Interior+Turismo, logrou obter o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Apresentada em reunião plenária da confederação europeia, ocorrida em Riga-Letónia, a candidatura portuguesa foi aprovada por unanimidade.
As reuniões semianuais da ECTAA, que permitem o debate sobre as principais questões e desafios transversais a todo o setor da distribuição turística, incluindo legislação, fiscalidade, sustentabilidade e tendências de consumo, entre outras, constituem também extraordinárias oportunidades de promoção turística dos países anfitriões, indica a APAVT em nota de imprensa.
Refira-se que esta é a segunda vez que a ECTAA realiza uma reunião no Norte e a quarta vez em Portugal, depois de em 2013 ter decorrido na cidade do Porto, em 2014 em Ponta Delgada-Açores e em 2017 em Coimbra, no Centro de Portugal.
Para Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, trata-se de “mais uma excelente oportunidade de interação com os líderes da distribuição turística europeia”, realçando que está feliz “por conseguirmos integrar esta iniciativa no programa global do nosso congresso nacional, realizando-a no Porto e Norte, bem como, ao desenvolver o evento no Douro, dar relevo e participar ativamente no projeto + Interior; + Turismo”.
Por sua vez, o presidente do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, releva a importância da realização deste evento na região, bem como as atividades de animação turística que serão incluídas no pré e pós tours deste evento, como meio de reforçar o valor dos territórios de baixa densidade no potencial de negócio da distribuição turística.
“O Porto e Norte não poderia perder esta oportunidade de trazer os principais líderes da distribuição europeia à região, posicionando o nosso destino ao mais alto nível, e demostrar como a colocação de novas experiências nos catálogos das agências de viagens pode impactar, muito positivamente, a capacidade de manter a relevância deste setor na satisfação de uma procura turística cada vez mais exigente e ávida de experiências”, sublinhou Luís Pedro Martins.