Airbus quer contratar mais de 13 mil colaboradores até final do ano
O recrutamento que se encontra a decorrer na Airbus destina-se aos setores da produção, engenharia e atividades que apoiam os objetivos a longo prazo do fabricante aeronáutico europeu, como a cibersegurança, a engenharia de software e as novas tecnologias de propulsão.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Airbus pretende recrutar mais de 13.000 pessoas em todo o mundo em 2023, anunciou o fabricante aeronáutico europeu, que já preencheu mais de sete mil vagas mas que pretende manter o recrutamento para “apoiar o aumento da produção e os objetivos de descarbonização”.
“Estamos satisfeitos por ver que a Airbus continua a ser atrativa, apesar dos desafios do mercado de trabalho. Os nossos esforços de recrutamento estão a dar frutos e continuarão a apoiar o aumento da nossa produção e a transformação da empresa”, afirma Thierry Baril, Chief Human Resources & Workplace Officer da Airbus, explicando que o fabricante pretende “atrair, formar e desenvolver os melhores e mais diversificados talentos” para ajudar a moldar o futuro da indústria aeroespacial.
O recrutamento que se encontra a decorrer na Airbus destina-se aos setores da produção, engenharia e atividades que apoiam os objetivos a longo prazo da Airbus, como a cibersegurança, a engenharia de software e as novas tecnologias de propulsão (por exemplo, hidrogénio, criogenia, células de combustível).
Cerca de um terço das vagas destina-se a recém-licenciados, motivo pelo qual a Airbus prolongou por mais cinco anos a sua parceria com o Georgia Institute of Technology, no âmbito do Programa Académico Airbus (com as 15 melhores universidades e escolas selecionadas a nível mundial).
Além deste programa, a Airbus expandiu as parcerias académicas com 42 escolas de gestão e universidades em todo o mundo para promover “potenciais sinergias no setor aeronáutico que ajudarão a desenvolver a próxima geração de profissionais do setor aeroespacial”.
Recorde-se que a Airbus emprega atualmente mais de 134.000 pessoas nas suas operações em todo o mundo e, em 2023, foi galardoada com a certificação Top Employers na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico pelo Top Employers Institute, uma autoridade global independente no reconhecimento da excelência na gestão de pessoas e políticas de RH.
Todas as oportunidades disponíveis na Airbus podem ser consultadas aqui.