Airbus quer contratar mais de 13 mil colaboradores até final do ano
O recrutamento que se encontra a decorrer na Airbus destina-se aos setores da produção, engenharia e atividades que apoiam os objetivos a longo prazo do fabricante aeronáutico europeu, como a cibersegurança, a engenharia de software e as novas tecnologias de propulsão.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Airbus pretende recrutar mais de 13.000 pessoas em todo o mundo em 2023, anunciou o fabricante aeronáutico europeu, que já preencheu mais de sete mil vagas mas que pretende manter o recrutamento para “apoiar o aumento da produção e os objetivos de descarbonização”.
“Estamos satisfeitos por ver que a Airbus continua a ser atrativa, apesar dos desafios do mercado de trabalho. Os nossos esforços de recrutamento estão a dar frutos e continuarão a apoiar o aumento da nossa produção e a transformação da empresa”, afirma Thierry Baril, Chief Human Resources & Workplace Officer da Airbus, explicando que o fabricante pretende “atrair, formar e desenvolver os melhores e mais diversificados talentos” para ajudar a moldar o futuro da indústria aeroespacial.
O recrutamento que se encontra a decorrer na Airbus destina-se aos setores da produção, engenharia e atividades que apoiam os objetivos a longo prazo da Airbus, como a cibersegurança, a engenharia de software e as novas tecnologias de propulsão (por exemplo, hidrogénio, criogenia, células de combustível).
Cerca de um terço das vagas destina-se a recém-licenciados, motivo pelo qual a Airbus prolongou por mais cinco anos a sua parceria com o Georgia Institute of Technology, no âmbito do Programa Académico Airbus (com as 15 melhores universidades e escolas selecionadas a nível mundial).
Além deste programa, a Airbus expandiu as parcerias académicas com 42 escolas de gestão e universidades em todo o mundo para promover “potenciais sinergias no setor aeronáutico que ajudarão a desenvolver a próxima geração de profissionais do setor aeroespacial”.
Recorde-se que a Airbus emprega atualmente mais de 134.000 pessoas nas suas operações em todo o mundo e, em 2023, foi galardoada com a certificação Top Employers na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico pelo Top Employers Institute, uma autoridade global independente no reconhecimento da excelência na gestão de pessoas e políticas de RH.
Todas as oportunidades disponíveis na Airbus podem ser consultadas aqui.