easyJet anuncia alteração na política de bagagem de cabine
A easyJet procedeu a alterações na política de bagagem dos assentos Up Front e Extra Legroom, assim como no easyJet Plus, de forma a dar maior “escolha e flexibilidade” aos seus passageiros.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A easyJet anunciou esta terça-feira, 20 de junho, que procedeu a algumas alterações na sua política de bagagem de cabine, numa mudança que, segundo a companhia aérea low cost, visa dar uma maior “escolha e flexibilidade” aos seus passageiros, que passam a ter “maior liberdade para selecionar exatamente os extras que precisam para o seu voo, sem pagar pelo que não precisam”.
“Revemos continuamente todos os nossos produtos para que eles atendam melhor as necessidades dos nossos clientes, dando-lhes o máximo de escolha e flexibilidade possível e garantindo que eles não paguem por coisas que não precisam”, destaca a companhia aérea, numa nota enviada à imprensa.
A easyJet explica que, com estas alterações, os lugares Up Front e Extra Legroom deixam de incluir o transporte de uma mala de cabine grande, passando a ser permitido que todos os passageiros transportem uma mala pequena de cabine, com as dimensões 45 x 36 x 20 cm, que deverá ser colocada por baixo do assento da frente.
Apesar da alteração, a easyJet continua a permitir que os passageiros adicionem uma mala de cabine grande, bastando que os passageiros adquiram o transporte de uma mala de cabine grande de forma independente, reservem um pacote Standard Plus ou uma tarifa FLEXI, sendo ainda possível usar a associação ao easyJet Plus.
A easyJet explica, no entanto, que os passageiros que já tenham adquirido lugares Up Front e Extra Legroom antes desta alteração, continuam a ter direito ao transporte de uma mala de cabine grande, de acordo com as condições da reserva.
A informação divulgada pela easyJet anuncia ainda alterações ao easyJet Plus, cartão da companhia aérea que dá direito a vários benefícios, como Speedy boarding, lugares marcados e Fast Track, garantindo que, a partir desta segunda-feira, a mala de cabine grande que estes clientes podem transportar deixará de ir para o porão.
“No passado, devido ao espaço limitado do cacifo superior, se não houvesse espaço suficiente no seu voo, talvez tivéssemos de colocar a sua mala no porão. A partir de 19 de junho, vamos mudar isso”, lê-se na informação divulgada pela companhia aérea, onde se explica que além de uma bagagem grande, os passageiros podem transportar uma mala pequena de cabine gratuitamente.
No entanto, com as alterações agora conhecidas, os clientes easyJet Plus passam a poder adicionar antecipadamente a mala de cabine grande à sua reserva, garantindo, desta forma, que a companhia aérea sabe atempadamente o espaço necessário no avião para transportar as malas solicitadas.
Para adicionar a mala de cabine grande à sua reserva, os passageiros devem apenas escolher o voo e adicionar a mala grande, inserindo de seguida o seu número easyJet Plus, que faz com que o preço da mala seja deduzido ao preço total da viagem.