Gastronomia, artesanato e eventos culturais algarvios são temas de promoção em Espanha
Gastronomia, artesanato e eventos culturais ao longo de todo o ano estão em destaque em duas novas campanhas de promoção – “Algarviate” e “Algarve, ahora y siempre” – do Turismo do Algarve, em Espanha, considerado um dos mercados prioritários para a região.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
A campanha “Algarviate”, que arrancou esta segunda-feira, dia 22 de maio, e estará ativa até 18 de junho, tem como objetivo divulgar os programas de turismo criativo que integram o projeto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região. Contempla os meios digitais, com um passatempo, mas também em outdoors e imprensa escrita. Os principais públicos-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid.
Através da palavra “Algarviate” faz-se o convite à experiência imersiva na cultura do Algarve para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região, refere o Turismo do Algarve em nota de imprensa.
O turismo cultural é também promovido na campanha “Algarve, ahora y siempre”, exclusivamente digital, concentrando-se nas redes sociais através de um vídeo promocional de dois minutos, que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região. A campanha está integrada no projeto Algarve Premium, decorre entre 19 de junho e 19 de julho, e tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano.
Estas campanhas pretendem reforçar junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, que o Algarve “é muito mais do que praia, sol e verão”, realça João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, neste caso com destaque na gastronomia, artesanato e eventos culturais que decorrem ao longo de todo o ano na região.
Refira-se que o mercado espanhol representava, no período pré-pandemia, mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve, maioritariamente concentradas no período da Páscoa e nos meses de verão.