Turismo de Ria de Muros-Noia escolhe Lisboa para lançamento a nível internacional
Com a marca “Ria da Estrela”, o Turismo de Ria de Muros-Noia, localizada na região da Galiza (Espanha), escolheu a cidade de Lisboa para se lançar a nível internacional, porque “Portugal é um destino emissor importante, não só pela proximidade como pela similaridade”, disse Sebastian Valverde, gerente Xeodestino, num almoço com jornalistas.
Carolina Morgado
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
Autenticidade, uma aposta verdadeiramente na sustentabilidade, e a preservação das tradições são os valores fundamentais da estratégia de comunicação que a Ria de Muros-Noia, território com 400 kms2, localizado na Galiza, e como tal, muito perto de Portugal, começou a implementar, tendo dado o pontapé de saída, em Lisboa, num almoço com jornalistas.
Tanto Fernando Valmaseda, diretor da RV Edipres, como Sebastian Valverde, gerente Xeodestino, apresentaram as potencialidades turísticas na região que só agora começou a abrir-se ao turismo internacional, embora já seja conhecida internamente pelos turistas do País Basco, da Catalunha e de Madrid. Mercados como alemão e holandês começam também a chegar a esse destino.
Apesar de um conjunto de valências que a Ria de Muros-Noia oferece, “não havia uma identidade turística, por isso, estamos a trabalhar no processo de construção do destino e a produzir materiais de promoção. O próprio site foi lançado recentemente”, explicou Sebastian Valverde, que apresentou José Antonio Marcote, responsável de Comunicação e autor da marca promocional “Ria da Estrela”. No próximo ano, o objetivo é trabalhar os produtos de forma mais estruturada.
A pequena região galega, com apenas cinco conselhos, tem uma oferta diversificada, que passam pela natureza, mar, tradições, cultura, património e gastronomia, revelou Fernando Valmaseda. “É uma gastronomia para viver, é uma atração turística porque vai à raiz histórica, através dos marisqueiros, o que lhe confere uma personalidade única”, para acrescentar que o destino permite “desenvolver os cinco sentidos”.
Nada se faz em Ria de Muros-Noia que contamine o ambiente, defenderam os dois responsáveis, que destacaram no destino os vestígios de civilizações milenares, possibilidade de prática de diferentes desportos, com ênfase para os náuticos, praias praticamente virgens, bem como a qualidade das águas, uma vez que não há indústria, um destino “para todo o tipo de público”, enalteceram.
Quanto à hotelaria, a oferta é composta por cerca de dois mil quartos, em apartamentos e hotéis butique, orientados para o turismo de sol e praia. Outra oferta que está a ser muito requisitada tem sido as cabanas nas árvores, com categoria top. Há existem 53 deste tipo de alojamento e vão ser construídos mais 10 num terreno de 10 hectares.