LATAM Airlines torna serviço de Global Sales Support mais eficiente e personalizado
Entre as principais novidades, a LATAM Airlines destaca o novo serviço de reconhecimento de voz no atendimento telefónico, através do qual os agentes de viagens podem falar diretamente com o especialista que precisam.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A LATAM Airlines procedeu a algumas alterações no seu serviço de Global Sales Support com o objetivo de o tornar mais eficiente e personalizado, mudanças que entraram em vigor esta quarta-feira, 26 de abril, informou a companhia aérea.
“A partir do dia 26 de abril, vamos implementar algumas mudanças no Global Sales Support da LATAM Airlines para melhorar a sua experiência”, indica a companhia aérea, numa nova informativa enviada à imprensa.
Entre as principais novidades, a LATAM Airlines destaca o novo serviço de reconhecimento de voz no atendimento telefónico, através do qual os agentes de viagens podem falar diretamente com o especialista que precisam.
“Você poderá falar diretamente com o especialista que precisa, de maneira rápida e direta. Basta informar qual é o assunto, por exemplo, “Cancelamento” e você será direcionado para a equipa dedicada a esse tema”, lê-se na informação divulgada pela companhia aérea.
O serviço de Global Sales Support da LATAM Airlines passou também a estar mais personalizado, seja através do chat ou do e-mail, com a companhia aérea a indicar que quer oferecer uma “experiência mais personalizada” e de acordo com as necessidade de cada agência de viagens.
Por isso, através do chat, as agências que contactarem o Global Sales Support da LATAM Airlines devem indicar os seus dados, como o nome, sobrenome, e-mail e código IATA, enquanto por e-mail as agências devem indicar o seu código IATA no assunto do e-mail, de forma a que a agência seja identificada “adequadamente” e seja possível dar resposta às suas necessidades.
“Lembra-se que o seu código IATA é fundamental para oferecer um atendimento mais personalizado e adequado às suas necessidades. Por isso, é importante utilizá-lo quando entrar em contacto connosco”, refere ainda a LATAM.
As mudanças introduzidas no Global Sales Support da LATAM visam também dar uma melhor resposta aos contactos dos agentes de viagens devido à entrada em vigor do novo NDC da companhia aérea, que pode ser ativado por “telefone, e-mail e chat”.
“Através dele você contará com um opção exclusiva e com a ajuda dos nossos especialistas neste novo canal de distribuição”, lê-se ainda na informação divulgada pela LATAM.