Campo de Golfe da Ponta do Pargo será um dos “mais bonitos da Europa”, diz Miguel Albuquerque
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, assegurou que o Campo de Golfe da Ponta do Pargo “será icónico a nível europeu”, e um dos “mais bonitos da Europa”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O líder do Governo madeirense, que falava na cerimónia de entrega de prémios do 1º Open da Madeira da Associação Nacional de Seniores de Golfe de Portugal, prova, que contou para o circuito nacional, promovido por aquela associação, e que levou à Região 42 jogadores oriundos do Continente, disse que a Madeira e o Porto Santo têm por objetivo posicionar-se como destino de golfe.
Nesse sentido, Miguel Albuquerque, citado em notícia publicada na página oficial do Governo Regional, lembrou a importância do projeto, a ser iniciado em breve, do novo campo de golfe da Ponta do Pargo. “Nós vamos avançar agora com um dos campos mais bonitos da Europa – não tenho medo de o dizer –, que ficará situado numa freguesia no oeste da ilha, junto a um promontório sobre o mar”, disse o governante. “Será um dos campos icónicos a nível europeu”, sublinhou.
A Ponta do Pargo tem uma excelente localização com vistas deslumbrantes sobre o oceano e será em breve um destino para golfistas, garante o Chefe do Governo da Madeira. É ali que vai nascer um campo de golfe de 18 buracos, desenhado por Nick Faldo, que vai custar 20 milhões, segundo a imprensa madeirense. A retoma das obras do campo de golfe da Ponta do Pargo está agendada entre abril e maio deste ano.
O anúncio feito recentemente por Pedro Fino, secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, apontou 2026 para o término das obras. Além dos 12 milhões de euros previstos para a segunda fase, oito milhões já foram investidos na primeira, que deverá ficar concluída no segundo semestre de 2024.
Trata-se de uma obra, iniciada em 2009 e interrompida em abrir de 2012, é financiada também com recursos próprios da Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste e que tem terrenos para a construção imobiliária, incluindo um hotel.
A retoma da obra do Campo de Golfe da Ponta do Pargo tem por objetivo aproveitar os recursos financeiros já investidos naquele local para permitir dinamizar a economia da Ponta do Pargo e incrementar o desenvolvimento da zona oeste da ilha, através de um segmento desportivo diferenciador, como é o golfe. Existe, assim, o interesse, por parte do Governo Regional concluir o Campo de Golfe da Ponta do Pargo e criar condições para o investimento na urbanização do aldeamento complementar.