Voos da Ryanair em Amesterdão passam a ser realizados com mistura de SAF
Os voos com 40% de SAF passaram a ser realizados desde 1 de abril, contribuindo para que a Ryanair consiga cumprir o objetivo de operar 12,5% dos seus voos com este tipo de combustível sustentável para a aviação até 2030.

Publituris
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
A Ryanair alargou a sua parceria com a Neste, maior fornecedor mundial de combustível sustentável para a aviação (SAF), e passou a realizar todos os voos do Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, com uma mistura composta por 40% de SAF, informou a companhia aérea low cost, em comunicado.
De acordo com a Ryanair, os voos com 40% de SAF passaram a ser realizados desde 1 de abril, contribuindo para que a companhia aérea consiga cumprir o objetivo de operar 12,5% dos seus voos com este tipo de combustível sustentável para a aviação até 2030.
“A Ryanair tem o prazer de estender nossa parceria com a Neste para aumentar a quantidade de voos da Ryanair em Amsterdão alimentados com uma mistura de 40% de SAF de um terço dos voos para toda a nossa operação em Amsterdão a partir de 1de abril”, congratula-se Thomas Fowler, diretor de Sustentabilidade da Ryanair.
O aumento da utilização de SAF, que vai permitir reduzir em 32% as emissões com efeito estufa na operação da companhia aérea em Amesterdão, é um dos pilares da estratégia da Ryanair para chegar às zero emissões poluentes até 2050.
“Esperamos continuar a nossa crescente parceria com a Neste à medida que avançamos no nosso objetivo de operar 12,5% dos voos da Ryanair com a SAF até 2030”, acrescenta o diretor de Sustentabilidade da companhia aérea.
Já Alexander Küper, vice-presidente para a EMEA da Neste, sublinha que “a descarbonização da aviação é mais importante do que nunca”, motivo pelo qual a empresa está orgulhosa por ajudar a Ryanair a “alcançar seu ambicioso Pathway to Net Zero até 2050”.
“Esperamos continuar a trabalhar em conjunto com a Ryanair na redução das suas emissões à medida que aumentamos a nossa capacidade de produção SAF anual para 1,5 milhões de toneladas por ano até ao final de 2023”, acrescenta o responsável da Neste.