Setúbal debate “Turismo e Segurança” a 17 e 18 de abril
A Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania está de regresso a Setúbal para uma terceira edição, que vai ter lugar entre 17 e 18 de abril, desta vez, sobre o tema “Turismo e Segurança”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania está de regresso a Setúbal para uma terceira edição, que vai ter lugar entre 17 e 18 de abril, desta vez, sobre o tema “Turismo e Segurança”.
Organizada pela Plataforma de Setúbal, da qual faz parte, entre outras entidades, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que também integra a Comissão Científica, através da docente Boguslawa Sardinha, a conferência vai ter lugar no Fórum Municipal Luísa Todi, a partir das 09h00.
De acordo com o Instituto Politécnico de Setúbal, esta conferência pretende “reunir as comunidades técnica, profissional e científica para debater e refletir sobre várias matérias respeitantes ao domínio da Proteção Civil com impacto no funcionamento das sociedades contemporâneas”, desta vez, sobre a temática do “Turismo e Segurança”.
O evento arranca com um painel dedicado aos “Desafios Societais para o Futuro do Turismo”, que conta com a participação da diretora regional do Departamento Europeu da Organização de Turismo Mundial das Nações Unidas, Alessandra Priante.
Pelas 11h00, está ainda previsto um debate sobre o tema “Linking Urban Security and Tourism – The Experience of EFUS”, no qual participa um representante do Fórum Europeu de Segurança Urbana, num sessão que será moderada por Pedro Ferreira, vice-presidente do IPS.
O programa da conferência prolonga-se por dois dias e, no segundo dia, está prevista a partilha de “conhecimento e metodologias com vista à redução do risco de catástrofes, salvaguarda da segurança dos cidadãos e promoção da cidadania nas comunidades”, com a participação de especialistas nacionais e internacionais.
Pelas 14h30, a conferência prevê ainda o painel “Sustentabilidade, Saúde e Bem-estar em Instalações Turísticas”, que vai ser dinamizado por Susana Lucas, engenheira civil e docente do IPS.
Antes do encerramento, vão ser ainda dadas a conhecer as “Perspectivas Nacionais de Investimento no Turismo e Segurança”, com contributo de Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional para o Plano de Recuperação e Resiliência, além de docente e antigo presidente do IPS.