MSC Seashore estreou-se no Funchal
Com 2.270 camarotes e capacidade para transportar até 5.877 passageiros, o MSC Seashore foi inaugurado em 2020 e realizou esta quarta-feira, 5 de abril, a sua primeira escala no Terminal de Cruzeiros do Funchal, na Madeira.

Publituris
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
Turismo da Tailândia associa-se a conferência sobre influência da gastronomia portuguesa na Tailândia
Ryanair transporta 15 milhões de passageiros em março
Turismo de Portugal e regiões promovem 150 experiências de Turismo Industrial
Turismo de Portugal avalia estratégia media internacional
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
O MSC Seashore, navio da MSC Cruzeiros que foi inaugurado em 2020, estreou-se esta quarta-feira, 6 de abril, na capital madeirense, realizando a sua primeira escala no Terminal de Cruzeiros do Funchal, que foi assinalada com uma cerimónia com a participação das autoridades locais, jornalistas e agentes de viagens.
De acordo com um comunicado da companhia de cruzeiros, a primeira escala do MSC Seashore no Funchal foi assinalada com a habitual Troca de Placas Comemorativas com o Comandante, à qual se seguiu uma apresentação sobre o navio, assim como sobre o compromisso de sustentabilidade da MSC Cruzeiros e as novidades para o verão de 2023.
O evento que assinalou a primeira escala do MSC Seashore na Madeira contou ainda com almoço a bordo, assim como com uma “ship tour”, ao longo da qual os visitantes puderam ficar a conhecer melhor o navio, que foi o primeiro da classe Seaside EVO.
A MSC Cruzeiros explica que esta classe de navios é uma “evolução da revolucionária classe Seaside que une os navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018” e que é conhecida pelas suas “características de design inovadores e charmosos”, visando aproximar os passageiros do mar.
“O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 metros quadrados de espaço ao ar livre, com uma grande variedade de bares e restaurantes ao ar livre, piscinas e áreas de deck para relaxar e apanhar sol, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio para contemplar as vistas do mar”.
Com 2.270 camarotes e capacidade para transportar até 5.877 passageiros, o navio disponibiliza 18 bares e longes, incluindo 12 interiores e seis espaços exteriores, cinco restaurantes de especialidade e quatro restaurantes principais, numa oferta que vai desde a steakhouse, ao marisco fresco, à cozinha mediterrânea ou sushi.
O navio é também mais amigo do ambiente e conta com tecnologia de ponta para reduzir o seu impacto ambiental, a exemplo dos sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) inovadores, que permitem uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e de 90% nas emissões de óxido de nitrogénio (NOx).
Já o sistema de tratamento de águas residuais foi concebido de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e, segundo a MSC Cruzeiros, “atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra”.
Todas as informações sobre o navio podem ser consultadas online, aqui.
No verão, o MSC Seashore vai realizar cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, com partidas de Valência (Espanha), entre 20 de abril e 19 de outubro de 2023, e incluindo escalas em Civitavecchia, Génova e Palermo (Itália), Ibiza (Espanha) e Marselha (França). Além de Valência, o navio vai ainda disponibilizar partidas de Marselha, Génova e Civitavecchia.