MSC Seashore
MSC Seashore estreou-se no Funchal
Com 2.270 camarotes e capacidade para transportar até 5.877 passageiros, o MSC Seashore foi inaugurado em 2020 e realizou esta quarta-feira, 5 de abril, a sua primeira escala no Terminal de Cruzeiros do Funchal, na Madeira.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O MSC Seashore, navio da MSC Cruzeiros que foi inaugurado em 2020, estreou-se esta quarta-feira, 6 de abril, na capital madeirense, realizando a sua primeira escala no Terminal de Cruzeiros do Funchal, que foi assinalada com uma cerimónia com a participação das autoridades locais, jornalistas e agentes de viagens.
De acordo com um comunicado da companhia de cruzeiros, a primeira escala do MSC Seashore no Funchal foi assinalada com a habitual Troca de Placas Comemorativas com o Comandante, à qual se seguiu uma apresentação sobre o navio, assim como sobre o compromisso de sustentabilidade da MSC Cruzeiros e as novidades para o verão de 2023.
O evento que assinalou a primeira escala do MSC Seashore na Madeira contou ainda com almoço a bordo, assim como com uma “ship tour”, ao longo da qual os visitantes puderam ficar a conhecer melhor o navio, que foi o primeiro da classe Seaside EVO.
A MSC Cruzeiros explica que esta classe de navios é uma “evolução da revolucionária classe Seaside que une os navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018” e que é conhecida pelas suas “características de design inovadores e charmosos”, visando aproximar os passageiros do mar.
“O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 metros quadrados de espaço ao ar livre, com uma grande variedade de bares e restaurantes ao ar livre, piscinas e áreas de deck para relaxar e apanhar sol, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio para contemplar as vistas do mar”.
Com 2.270 camarotes e capacidade para transportar até 5.877 passageiros, o navio disponibiliza 18 bares e longes, incluindo 12 interiores e seis espaços exteriores, cinco restaurantes de especialidade e quatro restaurantes principais, numa oferta que vai desde a steakhouse, ao marisco fresco, à cozinha mediterrânea ou sushi.
O navio é também mais amigo do ambiente e conta com tecnologia de ponta para reduzir o seu impacto ambiental, a exemplo dos sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) inovadores, que permitem uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e de 90% nas emissões de óxido de nitrogénio (NOx).
Já o sistema de tratamento de águas residuais foi concebido de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e, segundo a MSC Cruzeiros, “atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra”.
Todas as informações sobre o navio podem ser consultadas online, aqui.
No verão, o MSC Seashore vai realizar cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, com partidas de Valência (Espanha), entre 20 de abril e 19 de outubro de 2023, e incluindo escalas em Civitavecchia, Génova e Palermo (Itália), Ibiza (Espanha) e Marselha (França). Além de Valência, o navio vai ainda disponibilizar partidas de Marselha, Génova e Civitavecchia.