Teresa Gonçalves já tomou posse como CEO da SATA Holding
Teresa Gonçalves, que já ocupava funções de administradora financeira do grupo de aviação açoriano, tomou esta segunda-feira, 3 de abril, posse como nova CEO da SATA Holding.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A SATA Holding, que detém as companhias aéreas Azores Airlines e SATA Air Açores, já tem uma nova CEO, cargo que foi assumido esta segunda-feira, 3 de abril, por Teresa Gonçalves, que já ocupava funções de administradora financeira do grupo de aviação açoriano.
Pós-graduada em Finanças pela Nova School of Business and Economics, pós-graduada em Concorrência e Regulação pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e licenciada pela Católica Lisbon School of Business and Economics, Teresa Gonçalves está na companhia desde 2020, como Membro do Conselho Executivo, e ocupava, até ao momento, o cargo de Chief Financial Officer (CFO) do Grupo SATA.
“É uma grande honra tomar posse como Presidente do Conselho de Administração da SATA Holding. Tomei a firme decisão de ficar na companhia, ao lado dos colaboradores e do acionista, neste momento em que estamos a implementar o processo de reestruturação do Grupo e iniciámos o processo de concurso público de privatização da SATA Internacional-Azores Airlines”, refere a nova CEO do Grupo SATA, citada num comunicado enviada à imprensa.
De acordo com a nova CEO da SATA Holding, que abrange também a SATA Gestão de Aeródromos, tanto o processo de reestruturação do grupo como o de privatização da Azores Airlines “estão em curso, a decorrer normalmente”, pelo Teresa Gonçalves se mostra tranquila quanto ao seu desenvolvimento.
“No que toca ao contexto operacional, estamos a verificar um aumento de procura em relação a 2022, pelo que tudo nos indica que voltaremos a registar um novo recorde de receita, o que reforça a nossa confiança em relação ao futuro” acrescenta a nova CEO da SATA Holding.
Além de Teresa Gonçalves, também José Roque, que assume a Direção-Geral de Operações da SATA Holding, e Dinis Modesto, que será o novo CFO (Chief Financial Officer) do grupo de aviação açoriano, tomaram posse esta segunda-feira, 3 de abril.
José Roque é licenciado em Engenharia de Produção Industrial no ramo das construções mecânicas pela Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia e, ao longo dos anos, acumulou formações específicas na área da Manutenção e Engenharia de Aeronaves, entre outras especializações.
O responsável desempenhou funções de Engenheiro Especialista na OGMA, TAP, Mobil, Petrogal e integrou os quadros da SATA Internacional em 1998, na qualidade de Diretor Geral de Manutenção e Engenharia, tendo sido nomeado diretor-geral de operações em agosto 2021 e administrador executivo da SATA Holding, com as funções de COO (Chief Operational Manager) em 2023.
Já Dinis Modesto, é licenciado em Economia pelo ISCTE e tem um Executive Master em Management pela Católica Lisbon School of Business & Economics, contando com mais de 10 anos de experiência como diretor financeiro em diferentes setores e conhecimentos nas áreas financeira, controlo de gestão e desenvolvimento de negócios.
O novo CFO da SATA exerceu recentemente funções de diretor Financeiro e de Compras da Cellnex Portugal, e iniciou a carreira profissional na Portugal Telecom (atual Altice) em 2005, onde teve responsabilidades nas áreas de planeamento e controlo de gestão, Corporate Finance e M&A, e áreas financeiras, em diversos setores de atividade, incluindo telecomunicações, serviços de saúde, serviços partilhados e serviços financeiros.
Ao longo da sua carreira, Dinis Modesto teve a oportunidade de participar em projetos de criação de novas empresas, venda de ativos, implementação de mudanças organizacionais, exploração e implementação de oportunidades de desenvolvimento de negócio.