Mais viagens e mais gastos marcam tendências dos viajantes em 2023
Um relatório da American Express Travel aponta as tendências de viagens que marcam o 2023. 75% dos viajantes reconhecem que as redes sociais os inspiraram a viajar para um destino específico; as viagens com motivações em gastronomia estão a ganhar popularidade entre os viajantes mais jovens; Oito em cada dez querem apoiar as comunidades locais nas férias este ano.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Mais de 50% das pessoas pesquisadas pela American Express Travel dizem que farão mais viagens em 2023 do que no ano passado e 50% planeiam gastar mais dinheiro.
Oito em cada dez jovens da Geração Z e Millennials preferem investir numas férias de sonho do que num bem de luxo e são quatro as tendências que vão marcar as festas de fim de ano este ano.
O relatório é baseado em pesquisas com viajantes dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, México, Japão, Índia e Reino Unido.
Filmes, programas de TV e medias sociais populares estão a inspirar as pessoas a viajar para lugares que veem no ecrã. Assim, 64% concordam que se sentiram inspirados a viajar para um destino depois de vê-lo na TV, no noticiário ou em um filme, e o percentual sobe para 70% no caso da Geração Z e Millennials.
Por outro lado, 75% dos viajantes entrevistados concordam que as redes sociais os inspiraram a viajar para um destino específico, enquanto 46% da Geração Z e Millennials reconhecem que foram influenciados pelo Instagram. No geral, 48% das pessoas querem viajar para um lugar que possam exibir nas redes sociais.
Outra tendência que se observa este ano é a escolha de destinos com base na gastronomia, seja para visitar os melhores restaurantes ou para fazer aulas de cozinha. De facto, 81% dos entrevistados dizem que experimentar comidas e culinárias locais é a parte da viagem que eles mais desejam.
A pesquisa da American Express Travel revela que 85% dos viajantes desejam visitar lugares onde possam realmente experimentar a cultura local e 78% estão interessados em apoiar as comunidades locais nas suas férias de 2023.
Uma grande maioria (89%) quer viajar para destinos que nunca visitou antes e 68% querem visitar lugares pouco conhecidos antes de se tornarem populares.