Museu Tesouro Real lança campanha para turistas
Esta campanha, que decorre até outubro, vai ser reforçada na Páscoa e conta com anúncios na rádio, imprensa escrita, guias turísticos, online e mupis distribuídos pelo percurso que liga a Baixa a Belém, assim como com um tuk tuk que vai realizar passeios gratuitos.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Museu Tesouro Real, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, lançou uma campanha publicitária dirigida a turistas nacionais e internacionais, que decorre até outubro e que conta com anúncios na rádio, imprensa escrita, guias turísticos, online e mupis distribuídos pelo percurso que liga a Baixa a Belém.
No âmbito desta campanha, há ainda um Tuk Tuk que vai realizar viagens gratuitas de Belém ao Museu Tesouro Real, na Ajuda, assim como a um abrigo totalmente decorado como o Museu do Tesouro Real.
“O Tuk Tuk ‘Real’ é um dos principais destaques desta campanha, um clássico de passeios turísticos, que agora leva os visitantes de regresso ao passado para que possam conhecer o verdadeiro tesouro da capital portuguesa, com algumas das mais raras peças e coleções únicas no mundo. Esta viagem é gratuita e está disponível de segunda a sexta-feira, com partida junto aos Pastéis de Belém”, informa a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em comunicado.
De forma a chegar também aos mercados externos, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França e Reino Unido, esta campanha, que vai decorrer até outubro, vai estar também em vigor nas redes sociais, concretamente no Facebook e Instagram.
Já a nível nacional, a campanha vai contar com um reforço na Páscoa, período em que está prevista a exibição de cerca de 40 spots publicitários semanais, de 15 segundos, a passar durante 12 dias na Rádio Comercial.
A DGPC informa ainda que esta “campanha foi inteiramente concebida internamente”.
Localizado no Palácio Nacional da Ajuda, o Museu Tesouro Real expõe uma das mais raras e completas coleções de joias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa, entre outras, com o desígnio de projetar Lisboa como um destino cada vez mais atrativo para residentes e visitantes de todas as partes do mundo.
Inaugurado em junho do ano passado, o Museu Tesouro Real recebeu mais de 70 mil visitantes até ao final de fevereiro de 2023.