Museu Tesouro Real lança campanha para turistas
Esta campanha, que decorre até outubro, vai ser reforçada na Páscoa e conta com anúncios na rádio, imprensa escrita, guias turísticos, online e mupis distribuídos pelo percurso que liga a Baixa a Belém, assim como com um tuk tuk que vai realizar passeios gratuitos.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Museu Tesouro Real, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, lançou uma campanha publicitária dirigida a turistas nacionais e internacionais, que decorre até outubro e que conta com anúncios na rádio, imprensa escrita, guias turísticos, online e mupis distribuídos pelo percurso que liga a Baixa a Belém.
No âmbito desta campanha, há ainda um Tuk Tuk que vai realizar viagens gratuitas de Belém ao Museu Tesouro Real, na Ajuda, assim como a um abrigo totalmente decorado como o Museu do Tesouro Real.
“O Tuk Tuk ‘Real’ é um dos principais destaques desta campanha, um clássico de passeios turísticos, que agora leva os visitantes de regresso ao passado para que possam conhecer o verdadeiro tesouro da capital portuguesa, com algumas das mais raras peças e coleções únicas no mundo. Esta viagem é gratuita e está disponível de segunda a sexta-feira, com partida junto aos Pastéis de Belém”, informa a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em comunicado.
De forma a chegar também aos mercados externos, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França e Reino Unido, esta campanha, que vai decorrer até outubro, vai estar também em vigor nas redes sociais, concretamente no Facebook e Instagram.
Já a nível nacional, a campanha vai contar com um reforço na Páscoa, período em que está prevista a exibição de cerca de 40 spots publicitários semanais, de 15 segundos, a passar durante 12 dias na Rádio Comercial.
A DGPC informa ainda que esta “campanha foi inteiramente concebida internamente”.
Localizado no Palácio Nacional da Ajuda, o Museu Tesouro Real expõe uma das mais raras e completas coleções de joias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa, entre outras, com o desígnio de projetar Lisboa como um destino cada vez mais atrativo para residentes e visitantes de todas as partes do mundo.
Inaugurado em junho do ano passado, o Museu Tesouro Real recebeu mais de 70 mil visitantes até ao final de fevereiro de 2023.