Teresa Mafalda Gonçalves é a nova CEO da SATA
Teresa Mafalda Gomes era administradora financeira do grupo de aviação açoriano desde janeiro de 2020 e, segundo o líder do executivo regional, garante um “perfil de continuidade e menor perturbação na gestão da SATA”.

Inês de Matos
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A nova CEO da SATA é Teresa Mafalda Gonçalves, revelou esta terça-feira, 7 de março, José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, em entrevista à RTP/Açores.
“Já tenho a indicação, com convite e aceitação, da Dr.ª Teresa Mafalda Gonçalves para assumir a presidência da SATA”, revelou o líder do executivo regional, considerando que a nova responsável garante um “perfil de continuidade e menor perturbação na gestão da SATA”.
José Manuel Bolieiro explicou que a escolha de Teresa Mafalda Gonçalves foi definida em conjunto com Luís Rodrigues, que deixa a liderança da SATA no final do mês para substituir Christine Ourmières-Widener enquanto CEO da TAP.
Para o governante regional, a nova CEO da SATA garante também a “continuidade” do processo de reestruturação com vista à privatização do grupo de aviação açoriano, uma vez que Teresa Mafalda Gonçalves era o único membro que ainda restava do último Conselho de Administração da SATA, depois da saída de Mário Chaves e, agora, de Luís Rodrigues.
“Continuarmos no bom caminho para resolver um problema herdado mas com a convicção profunda que este Governo e a Administração da SATA desde o primeiro instante tinham: salvar a SATA, ganhar novos processo reputacionais a favor do prestigio da SATA enquanto holding e em todas as áreas de negócio que tem”, acrescentou o responsável.
José Manuel Bolieiro indicou ainda que o Governo Regional dos Açores pretende “um processo de privatização que dignifique o presente e o futuro da SATA e também o dos Açores” e salientou o trabalho positivo que tem vindo a ser feito no grupo de aviação regional.
“Nos Açores, estamos a fazer bem e, por isso, vem buscar aqui os nossos ativos”, lamentou ainda o governante regional.
Teresa Mafalda Gomes era administradora financeira da SATA desde janeiro de 2020, data em que foi nomeada membro do Conselho Executivo do grupo de aviação açoriano, que detém as companhias aéreas Azores Airlines e SATA Air Açores.
A nova CEO da SATA é pós-graduada em Finanças pela Nova School of Business and Economics, pós- graduada em Concorrência e Regulação pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e licenciada pela Católica Lisbon School of Business and Economics.