Visit Azores mostra na BTL todo o potencial turístico da região
A Visit Azores marca presença na maior feira de turismo do país englobando 19 municípios e 30 módulos de negócio e que apresentam o turismo da região, que em 2022 cresceu em todas as frentes.

Publituris
eDreams ODIGEO e AXA Partners anunciam parceria para melhorar proteção e flexibilidade das viagens
Turismo da Tailândia e Bangkok Airways lançam campanha para dinamizar o turismo na região oriental do país
IATA lança estratégia global para modernizar operações de bagagem
EUA a perder turistas internacionais, diz relatório do WTTC
Acordo entre Iberia e sindicatos para tripulantes de cabine
Turquia recebe mais de 8,8 milhões de turistas internacionais nos primeiros três meses de 2025
Hertz agrava prejuízo para 397,8 milhões de euros no 1.º trimestre
Afastada administração da Linhas Aéreas de Moçambique que passa a ter comissão de gestão
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
Emirates teve o “melhor resultado da sua história” em 2024-2025
Com um stand de 729 m2, o espaço da Visit Azores conta com a representação dos dezanove municípios do arquipélago, bem como 30 módulos de negócio onde as empresas de turismo da região poderão promover a sua oferta e organizar encontros. A associação participa ainda ativamente nos encontros de hosted buyers, tendo agendadas dezenas de reuniões.
O stand da Visit Azores conta também com uma programação completa e rica, que pretende voltar a mostrar as tradições e a identidade da região naquele que é um certame de referência na agenda do turismo nacional e internacional.
“Voltamos a marcar presença na maior feira de turismo de Portugal para representar a riqueza da nossa região e amplitude da nossa oferta turística, que tem sido uma bandeira do desenvolvimento económico dos Açores. 2022 é uma prova disso: depois de um período complicado devido à pandemia, voltámos a crescer, tanto no número de hóspedes como no número de dormidas, e triplicámos o número de ligações aéreas para o arquipélago”, refere Carlos Morais, presidente da Visit Azores.
“São duas horas de avião desde Portugal continental, mas na FIL, em Lisboa, tanto os profissionais do turismo como o público consumidor poderão conhecer, em primeira mão, a extraordinária riqueza que faz o ADN da nossa região, através de uma programação diversa. A presença em feiras de turismo tem sido parte central da nossa estratégia de promoção do destino Açores e a BTL é, para nós, uma casa onde ficamos sempre felizes por regressar”, acrescenta Carlos Morais.