Lusanova é o 1º operador turístico português com a certificação ‘Travelife partner’
A Lusanova é o primeiro operador turístico português a obter a distinção ‘Travelife Partner’ pela Travelife, principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens.

Publituris
Soltour programa Eslovénia com voos diretos do Porto entre 30 de junho e 1 de setembro
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Através do paladar: Icárion incentiva agentes de viagens a vender a África do Sul
Emirates renova avião e promete “produto único à partida de Portugal” a partir de junho
Emirates espera verão superior a 2024 com ajuda da nova Premium Economy
DOC DMC e Destination China propõem extensão a Hong Kong e Guilin após Congresso da APAVT em Macau
Portugal passa a contar com 55 hotéis distinguidos com Chaves Michelin
TAP já iniciou ligações diretas entre o Porto e Boston
Hospes Infante Sagres Porto e Symington oferecem experiências que celebram o melhor do Douro
Monte Gordo volta a ter posto de informação turística
Para alcançar o nível ‘Travelife partner’, a Lusanova teve de cumprir mais de 100 critérios, relacionados com a gestão do escritório, gama de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação aos clientes. A norma a nível de Travelife Partner abrange ainda os temas de Responsabilidade Social Empresarial ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relação laboral.
A Lusanova participa no projeto SUSTOUR financiado pela EU, que decorre de 2020 – 2023, que visa promover a sustentabilidade entre o setor de operadores turísticos europeus através de uma abordagem liderada por empresas. O projeto apoia mais de 600 pequenas e médias empresas de 35 países europeus na melhoria do seu desempenho de sustentabilidade através de formação, coaching e oportunidades de aprendizagem entre pares.
Naut Kusters, gerente da Travelife para Operadores Turísticos, afirmou que “o prémio Partner da Lusanova irá inspirar outras empresas na Europa a seguir o mesmo caminho”.
Por sua vez, Tiago Encarnação, diretor operacional do operador turístico assegura que “a sustentabilidade é para a Lusanova uma realidade e um compromisso que queremos manter”.
A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens. Mais de 35 associações de viagens estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo a APAVT.