Quase 28 milhões de turistas visitaram a Grécia em 2022 que se aproxima dos valores pré-pandemia
O turismo na Grécia anunciou que, em 2022 esteve quase a atingir os valores pré-pandemia que vez que o número de chegadas dos turistas internacionais aumentou 89,3% face a 2021, tendo ascendido os 27,8 milhões.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Apesar da inflação galopante e da crise energética que atingiu quase todo o mundo no ano passado, segundo dados publicados pelo Banco da Grécia, o número total de turistas ascendeu a 27,8 milhões, quase quatro vezes os escassos 7,3 milhões registados em 2020, ano em que o principal motor da economia helénica foi atingido pelas consequências da pandemia do coronavírus.
No período em análise, as receitas turísticas atingiram 17.631 milhões de euros em 2022, um aumento de 67,9% face ao ano anterior e uma diminuição de 3% comparativamente a 2019, ano em que a Grécia registou o seu recorde histórico tanto em chegadas – 31,3 milhões de turistas – como na renda.
O setor do turismo, principal motor da economia grega, que gera cerca de 21% do PIB do país, conseguiu assim recuperar totalmente do choque sofrido em 2020.
O maior aumento percentual de turistas, segundo a agência de notícias espanhola EFE, ocorreu nas visitas de países fora da União Europeia, que cresceram 136% para 10,840 milhões de pessoas.
O maior número de visitantes veio do Reino Unido, seguido de perto pela Alemanha. Em contrapartida, foi notável a queda de 69,8% nas chegadas de turistas da Rússia.