GlobalData: Negócios no setor das Viagens e Turismo caíram 42,4% em janeiro
Os negócios no setor das Viagens e Turismo desceram 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.

Publituris
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Os negócios no setor das Viagens e Turismo apresentaram uma descida de 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.
Segundo um comunicado da consultora GlobalData, em janeiro, foram registados apenas 38 acordos no setor das Viagens e Turismo, entre fusões e aquisições, private equity e financiamento de risco.
“O sentimento de negociação no setor global de viagens e turismo parece ter sido fortemente impactado pelas atuais tensões geopolíticas e medos de recessão. O volume de negócios em várias economias líderes sofreu uma desaceleração considerável, o que contribuiu para o declínio geral”, comenta Aurojyoti Bose, analista principal da Globaldata.
EUA, Reino Unido, China, Austrália e Japão foram alguns dos principais mercados mundiais que registaram um declínio no volume de negócios das Viagens e Turismo em janeiro, em comparação com o último mês de 2022.
“À medida que o sentimento de negociação foi atingido na maioria dos principais mercados, todos os tipos de negócios sob cobertura também sofreram um declínio”, acrescenta Aurojyoti Bose.
A GlobalData diz ainda que os acordos de fusão e aquisição nas Viagens e Turismo terão caído, em janeiro, 36,8%, enquanto os acordos de financiamento de empreendimentos e acordos de private equity desceram ambos 50% em janeiro face ao mês anterior.