GlobalData: Negócios no setor das Viagens e Turismo caíram 42,4% em janeiro
Os negócios no setor das Viagens e Turismo desceram 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Os negócios no setor das Viagens e Turismo apresentaram uma descida de 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.
Segundo um comunicado da consultora GlobalData, em janeiro, foram registados apenas 38 acordos no setor das Viagens e Turismo, entre fusões e aquisições, private equity e financiamento de risco.
“O sentimento de negociação no setor global de viagens e turismo parece ter sido fortemente impactado pelas atuais tensões geopolíticas e medos de recessão. O volume de negócios em várias economias líderes sofreu uma desaceleração considerável, o que contribuiu para o declínio geral”, comenta Aurojyoti Bose, analista principal da Globaldata.
EUA, Reino Unido, China, Austrália e Japão foram alguns dos principais mercados mundiais que registaram um declínio no volume de negócios das Viagens e Turismo em janeiro, em comparação com o último mês de 2022.
“À medida que o sentimento de negociação foi atingido na maioria dos principais mercados, todos os tipos de negócios sob cobertura também sofreram um declínio”, acrescenta Aurojyoti Bose.
A GlobalData diz ainda que os acordos de fusão e aquisição nas Viagens e Turismo terão caído, em janeiro, 36,8%, enquanto os acordos de financiamento de empreendimentos e acordos de private equity desceram ambos 50% em janeiro face ao mês anterior.